Com a presença do Mixto, a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começa no dia 18 de setembro. A confirmação veio na tarde desta quarta-feira, pela CBF, que definiu as chaves da competição. O Mixto vai enfrentar o Vitória (PE), Caucaia (CE), São Francisco (BA) e Botafogo (PB). Os horários e mandos de campo da primeira rodada, assim como a forma de disputa, ainda não foram divulgados.
Segundo a CBF, a disputa será regionalizada, com os clubes divididos em quatro grupos de cinco times. A entidade anunciou ainda que os clubes mandantes receberão ajuda de custo e as federações locais também terão um valor para despesas de arbitragem, polícia, ambulâncias e médicos.
O torneio deveria ter começado em agosto, mas foi adiado pela entidade que comanda o futebol nacional.
A escolha do Mixto como representante de Mato Grosso, teve como base a temporada 2013. Atualmente, o time ocupa a 15ª posição.
"As mulheres mato-grossenses irão participar desse campeonato, pois estão entre os 20 melhores clubes do ranking nacional. Isso é uma grande conquista" disse Carlos Orione, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Bicampeão Mato-grossense e 4º lugar na Copa do Brasil de 2010, o time feminino do Mixto é considerado pela CBF, o de maior expressão do futebol feminino em Mato Grosso.
Fonte: Robson Boamorte / Globo Esporte - Foto: Olhar Esportivo
12/09/2013
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco