Dando continuidade ao projeto "Mixto no Século XXI", a Associação de Torcedores e Amigos do Mixto (ATAM) doou novos materiais esportivos para o polo do bairro Despraiado e para a equipe feminina do Mixto que disputará a Copa Coca-Cola 2013.
No polo Despraiado a ATAM mantém parceria com a diretoria da equipe do Nacional e atende na escolinha de futebol 40 meninos com 12 a 16 anos. Para participar do projeto é necessário que todos estejam estudando. Desta vez foram doados coletes, shorts, bolas e cones.
Na escolinha do polo Despraiado os treinamentos são realizados pela atleta do Mixto e acadêmica do curso de Educação Física Katerine. Para a ATAM, essa é uma forma de valorizar as atletas da casa. Os trabalhos são realizados no Mini-estádio do bairro Despraiado, em Cuiabá.
"A Atam além de estar desenvolvendo uma ação social de integrar os jovens através do esporte, está também fortalecendo a marca do Mixto nas periferias da cidade. Até o final do ano estaremos atendendo em torno de 200 crianças e adolescentes. Os próximos bairros beneficiados são os bairros São Sebastião, Santa Izabel, Chácara dos Pinheiros e Osmar Cabral", explicou Marco Prado, presidente da associação mixtense.
As Tigresas que disputarão a Copa Coca-Cola não ficaram de fora e também receberam novos itens para o treinamento. A ATAM repassou coletes, shorts, meias, bolas e cones.
O Mixto feminino busca na Copa Coca-Cola quebrar a hegemonia do interior na competição. Para tanto, a equipe realiza treinamentos às quartas e sextas-feiras, sempre sob o comando do professor Celso Nunes, no mini estádio do Bairro Areão.
No bairro Areão funciona outro polo do projeto Mixto no Século XXI, exclusivamente para o futebol feminino, que já atende 30 meninas com idades entre 12 e 16 anos.
Texto: ATAM - Fotos: ATAM
13/09/2013
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco
é preciso levar essas crianças nos jogos do Mixtão.
ResponderExcluirBelo trabalho! Parabéns ATAM. Como sugestão, acho que esse projeto, a medida do possível, não pode ficar preso somente aos bairros de Cuiabá. A marca Mixto também deve ser forte a nível de Mato Grosso (interior). Talvez fosse o caso de, aos poucos, implantar também em Várzea Grande e outras cidades polos de MT como: Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Barra do Garças, contribuindo para o fortalecimento da marca e principalmente aumentando o número de torcedores e simpatizantes.
ResponderExcluirParabens ao pessoal do grupo ATAM
ResponderExcluir