Com o resultado, o Goianésia divide a liderança com o Mixto, que também neste domingo, venceu o Aparecidense, por 1 a 0, no outro jogo do Grupo A5. O outro representante é o Brasília, que fará sua estreia na próxima semana.
Águia melhor!
Com um time completamente diferente do Campeonato Estadual - dos remanescentes, apenas o volante Roberto estava entre os titulares, o time do Águia Negra fez um primeiro tempo equilibrado contra um time mais encorpado do lado goiano. Empurrado pelos cerca de três mil torcedores, o Goianésia pressionou nos primeiros minutos, principalmente nas bolas paradas com Romerito.
Quando igualou o jogo, o Águia chegou com perigo aos 27 minutos com Abimael, mas o volante foi desequilibrado na hora da conclusão, mas o árbitro, apesar da reclamação dos jogadores, deixou o jogo seguir. Em cobrança de falta, Rosembrick acertou a trave de Bruno Colaço aos 40 minutos e, na resposta, Nonato cabeceia para boa defesa do goleiro Felipe, um dos responsáveis pelo primeiro tempo terminar sem gols.
Goianésia mata o jogo!
Na etapa final, valeu o melhor preparo físico do time goiano. Dominou os primeiros minutos e aos nove, Romerito aproveitou cobrança de escanteio para, de cabeça, vencer o goleiro Felipe e abrir o placar.
O Águia quase empatou aos 23 minutos após lançamento de Rosembrick que encontrou Vitor por trás da zaga, mas o goleiro Bruno Colaço desviou na conclusão do atacante. Na volta, contra-ataque e apareceu mais uma vez Romerito que invadiu a área e tocou na saída de Felipe, marcando o segundo dele e do Goianésia.
Aos 38, novo ataque goiano e o zagueiro Cleber Goiano, tentando cortar o cruzamento, desviou para o próprio gol, aumentando a diferença. Já nos acréscimos, Guilherme foi derrubado por Fábio na área e o pênalti foi convertido por Valdir, fechando o placar em 3 a 1.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Águia Negra recebe o Mixto no Estádio Ninho da Águia, jogo marcado para sábado, às 18h30. Já o Goianésia folgará e só retornará após a Copa das Confederações.
Goianésia
Bruno Colaço; Johnathan, Luciano, Fábio Silva e Paulo César;
Jeovânio, Luzmar, Paulo Vitor (Moisés) e Romerito (Alekito);
Wendel Lira e Nonato (Matheuzinho)
Técnico: Wladimir Araújo
Águia Negra
Felipe; Cléber Goiano, Yago e Marquinhos (Guilherme);
Neto, Abmael, Roberto, Rosembrick e Leandro César (Gustavinho); Vitor (Julian) e Valdir
Técnico: Edison Maehler
Fonte: TV Morena/Globo Esporte
04/06/2013
Disse bem a reporte, vem pedreira pela frente,VAMOS LÁ MIXTÃO
ResponderExcluir