Com pouco tempo para trabalhar, Robert primeiro buscou informações sobre o trabalho que vinha sendo realizado pela equipe técnica anterior, analisou a situação do condicionamento físico do elenco e só depois iniciou os trabalhos.
"Observamos o trabalho, conversamos com o pessoal da comissão técnica, a diretoria e eles passaram como foi realizado a preparação física do profissional que passou aqui. Analisamos e começamos o trabalho", explicou Yoshio.
Sabendo que o preparo físico do Mixto foi bastante criticado no campeonato estadual, Robert preferiu centrar os treinamentos físicos já com a bola. "Começamos com bastante trabalho de fortalecimento, preventivo, treinamento funcional mas dando ênfase muito mais à bola, mesmo porque estamos iniciando um trabalho", disse.
O preparador físico do Alvinegro disse que por conta do pouco tempo não é possível ter uma análise completa da situação física mas a estimativa é que 60% do time está bem.
"Vai iniciar o campeonato domingo e a gente não tem como analisar perfeitamente como está o estado físico, mesmo porque nós não temos alguns testes que foram realizados aqui. Mas a gente tem uma boa perspectiva, estamos analisando em torno de 60 % os atletas condicionados".
Para Robert, as perspectivas são boas e o patamar padrão será alcançado após a segunda partida na Série D.
Além de preparador físico, Robert Yoshio é formado também em Fisiologia do Exercício.
Texto e áudio: Mixtonet - Foto: Fábio Ramirez
01/06/2013