“Eu estava esperando aquela bola desde o jogo contra o vitória-BA”, contou o autor do gol do Mixto na primeira partida da final contra o Cuiabá, Paulo Henrique. O atacante recebeu fora da área e limpou a zaga do time adversário para fazer 1x0 para o alvinegro no último domingo.
Paulo Henrique estava no banco de reservas assistindo a pressão que o time do Mixto sofria do Cuiabá. Lá fora ele não podia fazer nada, mas a torcida que compareceu em grande público no Dutrinha e gritava seu nome e Cláudio Adão ouviu.
Na metade do segundo tempo ele entrou e na primeira oportunidade acertou a rede pelo lado de fora e na segunda acertou o gol. O Gol de Paulo Henrique fez a galera do Mixto respirar melhor. Segundo o atacante, ele não recebia uma bola dessas desde o primeiro jogo da Copa do Brasil.
“Eu venho entrando no segundo tempo e sempre espero uma bola para que eu possa usar minha velocidade e partir pra cima do adversário e tentar o gol. Dessa vez saiu um contra ataque e do jeito que eu gosto. Essa bola eu estava esperando desde o jogo contra o Vitória”, contou o atacante.
Paulo Henrique sabe que apesar de ser novo (22 anos) ainda precisa aprender muito a cada jogo. “Cláudio Adão me falou: atacante que não faz gol morre de fome. E eu tenho entrado e graças a Deus tive a possibilidade de fazer o primeiro. Sei que temos mais 90 minutos para disputar o título, mas se depender de nossa garra e de nossa torcida, nós vamos conquistar o tão esperado o título”, garantiu Paulo.
O último título do Mixto foi em 2008 em cima do União de Rondonópolis, dentro do Estádio Luthero Lopes. Ano passado o Mixto novamente venceu o União e garantiu o título da Copa Mato Grosso. Cláudio Adão sonha com o próximo domingo, pois pode ser uma data especial em sua vida. O dia do primeiro título como técnico.
Fonte: Max Aguiar/Olhar Direto (texto e foto)
01/05/2013
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco