Em julgamento realizado na noite desta quinta-feira (13), o TJD/MT (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso) julgou a denúncia do Serra contra o Mixto, que escalou uma jogadora de forma irregular, na primeira partida da final da Seletiva Feminina de Futebol.
O Tigre foi condenado por unanimidade no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente). Com isso, a equipe perdeu o título conquistado dentro de campo.
Após a decisão, a FMF (Federação Matogrossense de Futebol) oficializou na tarde de hoje (15) que o Serra é o legítimo campeão do torneio e, consequentemente, será o representante de Mato Grosso na Copa do Brasil de Futebol Feminino.
De acordo com José Almeida, secretário do TJD/MT, o Mixto escalou a jogadora Fafá de forma irregular.
"Ficou provado com vários documentos que a atleta em questão estava vinculada ao Atlético-MG. Com isso, o Mixto perde os pontos da partida e ainda terá uma multa de R$ 100 para pagar" disse Almeida.
Fonte: Robson Boamorte / Globo Esporte MT - Foto: Pedro Lima / Olhar Esportivo
17/12/2012
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco