Treino do Mixto no CT do Brasil Central (Foto: Fábio Ramirez) |
De acordo com o dirigente, o contrato do CT do Gaúcho, com o ex-jogador Luis Carlos Tóffoli, não será renovado. A nova parceria possibilitará ao Mixto o uso completo das instalações do Brasil Central, cujo Centro de Treinamento é considerado um dos mais completos do Estado.
"Vamos usar os campos, teremos uma sala administrativa na sede, além de também usarmos as demais instalações, como a sala de musculação, por exemplo. Além disso, o Brasil Central também colocará à nossa disposição garotos da base para formação do time sub-18. Outros jogadores revelados por eles também poderão ser aproveitados na nossa equipe profissional".
O Brasil Central, que pertence a empresários italianos, tem um forte trabalho de base e este ano disputou pela primeira vez uma competição profissional.
Como contrapartida, o BC ganhará mais visibilidade, tendo seu nome atrelado ao Mixto Esporte Clube, que em 2013 disputará o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil. A parceria também abre campo para futuros entendimentos em torno das categorias de base das duas equipes.
A negociação foi intermediada pelos deputados Gilmar Fabris e Walter Rabello.
Fonte: Craques do Rádio
20/12/2012