1º tempo
O Mixto entrou em campo com três zagueiros e dois volantes, com kiko jogando mais pela direita e Eder Belém pela esquerda com a função de preparar a bola para os atacantes Igor e Nonato. No entanto, Eder Belém não fazia boa partida e a bola não chegava aos atacantes.
A proposta de jogo do Cacerense era buscar o empate, com esse objetivo o time pantaneiro entrou em campo totalmente recuado, esperando para explorar os contra-ataques.
O Tigre não conseguia se encontrar no jogo e a zaga cometia algumas falhas que, em uma das ocasiões, quase terminou com gol do Cacerense.
Para tentar corrigir o meio campo o técnico Eveton Goiano colocou o meia Davi no lugar de Eder Belém, mas mesmo assim o Mixto não jogava bem.
O Cacerense cresceu no jogo e era melhor. Aos 40 minutos o Cacerense abriu o placar, após passe de peito de Felipe, dentro da área do Mixto, Stander dominou e se livrou do marcador para bater de perna direita e marcar.
O Mixto quase empatou no final, com boa tabela de Davi com Nonato, mas Jeanzinho desperdiçou a chance.
No intervalo de jogo, em entrevista à Rádio CBN-Cuiabá, o técnico Everton Goiano afirmou que o time foi "irreconhecível, o corpo está aí mas a mente a gente não sabe onde está".
2º tempo
Para a segunda etapa o Mixto mudou, saiu o zagueiro Anderson e entrou o meia Esquerdinha, o Mixto passou a jogar com dois zagueiros e dois meias.
Logo no início, com apenas 50 segundos de jogo, o artilheiro Nonato empata para o Tigre com golaço, um forte chute certeiro de fora da grande área.
A entrada de Esquerdinha deu qualidade no meio campo e o Tigre passou a dominar completamente o jogo.
Após falta dura em cima do zagueiro Yuri, Tirone é expulso do Cacerense e deixa o Tigre com um a mais em campo.
Aos 35 minutos o meia Esquerdinha, um dos destaques do jogo, recebeu passe de Kiko, dominou na grande area, ajeitou e bateu de bico para marcar o gol da virada.
O Mixto era melhor e queria mais. Aos 40 minutos Jamba rolou para Davi, que tocou para Esquerdinha que entrou na grande área e bateu de perna esquerda para marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro do Mais Querido.
No último minuto de jogo o Mixto sofreu penalti e o Cacerense converteu, diminuindo a diferença para 3 a 1.
Ao final do jogo o treinador mixtene declarou: "Melhoramos no segundto tempo não porque o time deles estava com um a mais, o Equerdinha entrou e melhoru muito. Mas ainda temos que melhorar muito".
Ficha técnica
- Mixto 3 x 2 Cacerense (Copa Mato Grosso 2012)
- Árbitro: Marcelo Alves
- Público pagante: 200 pessoas
- Renda: R$: 1.430,00
- Mixto: Heverton Perereca; Alex, Yuri, Hugo, Anderson e Jeanzinho; Kiko e Eder Belem (Davi); Igor e Nonato. Técnico: Everton Goianio
Fonte: Mixtonet
11/10/2012