Atacante Igor deve ganhar nova chance no time titular do Mixto para o segundo e decisivo jogo contra o Sampaio Corrêa. (Foto: Chico Ferreira / A Gazeta) |
Uma delas tida como certa é a volta do lateral esquerdo Julian no lugar de Leandro César, que não foi bem no jogo. A outra alteração pode ocorrer no meio-campo do Mixto, com o atacante Igor ganhando nova chance entre os 11 titulares.
O jogador mais uma vez entrou bem na partida diante do Sampaio no momento em que o time estava perdendo de 1 a 0. Entrando no lugar do meia Robinho, Igor, que já havia feito bom jogo na derrota de 2 a 1 contra o Remo, deu mais ofensividade ao ataque, levando perigo ao gol do time maranhense. Sempre cauteloso, Éverton Goiano estudará durante a semana quem sairá para a promoção de Igor como mais novo titular para o segundo e decisivo jogo contra o Sampaio.
A tendência é algum jogador do meiocampo a ser sacado. Fiel ao esquema com três volantes Cléber, Kiko e Paulo Almeida, é quase certo que Robinho seja sacado. Mas há a chance também de Furlan, autor do gol que evitou a derrota na primeira partida das quartas de final, também deixar a titularidade.
A maior preocupação com a alteração que pretende fazer é não deixar a defesa exposta às jogadas de velocidade do Sampaio Corrêa, em especial pelo fato do confronto estar marcado para o estádio castelão, reinaugurado há uma semana. A dimensão do campo é bem maior em relação ao acanhado Dutrinha.
Com a igualdade conseguida quase no fim do jogo, resultado bastante comemorado, é unânime no Mixto a confiança de que é possível obter a classificação e automaticamente o acesso à Série C de 2013 em São Luís. Para isso, basta a equipe mixtense vencer o jogo por um gol de diferença ou empate acima de dois gols. Por sua vez, o Sampaio Corrêa treinado por Flávio Araújo jogará pelo empate de 0 a 0. Empate de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Mixto embarca sexta-feira para São Luís
A diretoria do Mixto já elaborou todo o planejamento para a viagem ao Maranhão. A delegação conseguiu junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipar a ida a São Luís de sábado para sexta-feira de manhã. O objetivo é dar maior tempo de descanso ao elenco, além de querer realizar um treino de reconhecimento do gramado do Castelão.
Diante da alteração programada pela CBF, o clube terá que arcar com as despesas de hospedagem e alimentação. As passagens aéreas são pagas pela entidade que comanda o futebol brasileiro.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
18/09/2012