Presidente do Mixto, Hélio Machado, promete prêmio em dinheiro no valor de R$ 100 mil pelo acesso. (Foto: Otmar de Oliveira/Jornal A Gazeta) |
Além da pressão natural pela necessidade da equipe paraense buscar uma vitória acima dos três gols, há também um clima de ‘guerra’ preparado pela torcida do Remo que promete lotar o estádio Mangueirão no segundo e decisivo jogo pelas oitavas de final. A partida está marcada para as 15h (horário de MT) do próximo domingo.
A comissão técnica alvinegra viaja para a capital paraense preparada em não ter uma boa recepção. Devido à paixão da torcida remista pelo time treinado por Marcelo Veigas, o Alvinegro da Vargas teme ser perturbado durante à noite pelas torcidas organizadas do adversário.
Tirando o jogo de ida quando o Mixto venceu de 2 a 0 o Remo em Cuiabá, agora o time treinado por Éverton Goiano está a três partidas do acesso à Série C. Para motivar o elenco de jogadores, a diretoria alvinegra anunciou com antecedência uma premiação girando em torno de R$ 100 mil em caso de acesso à Terceira Divisão mais importante do futebol brasileiro.
O presidente Hélio Machado sinaliza para aumentar a premiação indo em busca de mais recursos. Focado no jogo decisivo em Belém, o grupo de atletas vive também a expectativa de receber salário equivalente ao mês de julho que está atrasado. A promessa era que a dívida seria quitada antes do embarque para a região Norte do País.
Time completo para enfrentar o Remo
Para a partida decisiva de domingo, o time alvinegro estará completo. O departamento médico do clube liberou o atacante Furlan e o volante Cleber a trabalhar com bola. Ambos se reapresentaram reclamando de dores musculares, mas nada que os tirasse da ‘decisão’.
Sem problema de ordens física, disciplinar ou técnico, Éverton Goiano acena para mandar a campo a mesma formação que saiu jogando no primeiro jogo das oitavas de final. Neste linha, a novidade é a permanência de Kall ao lado de Cris na defesa. O jogador conquistou a vaga de titular após ficar mais de 30 dias se recuperando de lesão muscular.
Recuperado, Kall ganhou a confiança de Éverton Goiano, que espera muito mais do jogador que, além de atuar como zagueiro, atua como volante, sua posição de origem. No ataque, a confiança é no bom momento vivido pelo dupla Furlan e Nonato. O último é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série D com oito gols marcados.
Fonte: Luiz Esmael / Jornal A Gazeta
07/09/2012