Como nos bons tempos de "Verdão", torcida promete festa inesquecível para receber o Mais Querido |
Em ‘desvantagem’ por estar iniciando a disputa por vaga à fase semifinal do torneio de acesso jogando em casa, o time treinado por Éverton Goiano quer repetir o mesmo feito diante do Remo no último dia 2, quando também iniciou a briga pela sobrevivência na disputa e fez o dever de casa ao vencer o jogo de ida de 2 a 0. Na oportunidade, o resultado acabou pesando na classificação às quartas que mesmo perdendo de 2 a 1 em Belém obteve a vaga por não ter tomado gol do visitante.
Mixto quer fazer o dever de casa
Ansioso pela início da partida, Goiano espera que a equipe faça o mesmo ou melhore a performance jogando diante de sua fanática torcida que promete lotar o estádio Dutrinha esta noite. Está sendo esperado seis mil torcedores para o desafio de hoje. Mesmo sabendo da necessidade de se construir um bom resultado na noite de hoje, o treinador mixtense reconhece que o adversário é um difícil páreo a ser batido.
“O Sampaio vem jogando junto há mais de três anos. O time deles têm conjunto, entrosamento, além de contar com jogadores experientes. Não será fácil, mas também não deixaremos de lutar para conseguir uma boa vitória”, frisa Éverton Goiano, lembrando que a disputa com o Remo a situação era quase a mesma - na época muitos apontavam o time paraense como favorito para seguir na Série D.
O time
Para a partida desta noite, o Mixto só não poderá contar com o lateral esquerdo Julian, que vai ter que cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida de Belém na semana passada. Em seu lugar aparece Leandro César, que tem como característica o apoio ao ataque.
Dúvida até o último momento, o volante Cleber foi liberado pelo departamento médico a atuar no jogo de hoje. Diante disso, o trio de volantes formado por Cleber, Kiko e Paulo Almeidaestá mantido.
No ataque, a dupla composta por Furlan e Nonato é a esperança de gol. Ambos vem fazendo a diferença a favor do Alvinegro da Vargas, inclusive Nonato que cresce em jogos decisivos. Assim foi nas duas partidas diante do Remo quando marcou os dois gols da vitória de 2 a 0 e foi decisivo ao deixar na cara do gol o jovem atacante Igor para marcar e eliminar o Remo, que contou com apoio de 30 mil torcedores.
Atenção total
Mas apesar do bom momento vivido pelo Mixto na competição nacional, Éverton Goiano se preocupa em não dar espaço para o Sampaio Corrêa explorar o que tem de mais forte: os contra-ataques puxados pelo rápido Pimentinha, um dos principais jogadores do time maranhense.
“O Sampaio Corrêa tem um contra-ataque muito forte. Temos que ter cuidado para não dar brecha para não sofrermos contra-ataques. Diante disso, a ordem é ser objetivo de melhor forme possível”, disse Goiano.
Fonte: Luiz Esmael / Jornal A Gazeta
16/09/2012