Perereca durante partida contra o Sampaio Corrêa. (Foto: Gilmar Ramos/Mixto E.C.) |
"Fiquei mal. Nunca tinha passado por uma experiência dessa em 16 anos de carreira. Mas ficou um aprendizado. Nesse tempo tive a oportunidade de ficar mais com a minha mulher, com meu filho que me deram muita força. Também foi bom ficar em casa para dar valor a esse momento em família" explicou o jogador.
Perereca precisou se afastar do elenco principal ao se envolver numa confusão com o então treinador Celso Teixeira logo na estreia do Mixto na Série D do Brasileirão. Na ocasião, Perereca disse que pediu para o treinador trocar o jogador que iria cobrar uma falta. Os ânimos se exaltaram e, por pouco, os dois partiram para agressão física. Os dois foram multados pela diretoria do Mixto e Perereca acabou afastado dos treinos.
Sobre o fato, Perereca não quis comentar. Ele disse ao Globoesporte MT que o caso já é passado e que ficou sabendo da saída de Teixeira, um velho conhecido dele, pela imprensa.
"Isso são águas passadas. Já passou. Não sabia que ele (Celso Teixeira) havia saído. Mas é só e não quero mais falar sobre esse assunto" enfatizou.
Nesse período, o goleiro diz que chegou a ser sondado por outros clubes para abandonar o Mixto, clube que o revelou no futebol. Mas ele não aceitou.
"Eu sei que treinar em separado é proibido por lei. Eu poderia processar o Mixto mas nem por isso eu pensei nisso e nem em prejudicar o clube de alguma maneira. Eu quero voltar para brigar pelo meu espaço novamente. Mas esse Perereca de hoje não é aquele de antes. Vou procurar ficar mais na minha" disse.
Transição
Com 34 anos de idade, a aposentadoria já ronda a vida do goleiro. Além de goleiro, Perereca faz faculdade de Educação Física e assim que se formar pensa em ser treinador de futebol.
"Quando eu me formar eu quero aposentar as luvas e quem sabe me tornar treinador de futebol" finalizou.
Nesta quarta-feira o elenco do Mixto será treinado pelo preparador físico Bustamante.
Fonte: Dhiego Maia - Globoesporte/MT
11/07/2012