ROTAM, unidade especializada da PM, atingiu criança e mulheres com gás antimotim. (Foto: Mayke Toscano/Hipernoticias) |
O caso extra-campo começou assim que o árbitro da partida, Wagner Reway, trilhou o apito para o fim do primeiro tempo. Durante a entrada dos policiais em campo para fazer a segurança da arbitragem, uma garrafa com água foi arremessada dentro das quatro linhas e acertou um policial. Com os ânimos exaltados, sob vaias, gritos e muita agitação no alambrado, dois policiais do 1º Batalhão PM, não identificados, jogaram spray de pimenta e acertou principalmente crianças que estavam sentados embaixo das arquibancadas.
Polícia Milita no Dutrinha (Foto: Mayke Toscano/Hipernoticias) |
Outros torcedores reclamavam da atuação dos policiais, mas o caso foi apaziguado com a chegada do comandante de área, major Edvaldo, que respondeu sobre a atuação da PM. "Esse procedimento é usado em todos os Estádio do Brasil, aqui não seria diferente. A torcida está com os nervos à flor da pele e time perdendo, não adianta descontar na policia. Nós estamos aqui para fazer segurança, mas se exaltarem vamos ter que reagir também", disse o comandante. Questionado sobre o uso de pimenta em locais com crianças, ele defendeu: "estavam perto do tumulto, se acertamos não foi com intenção", finalizou o policial.
O estádio Dutrinha estava com aproximadamente 3 mil pessoas assistindo o clássico. E o fato aconteceu somente do lado da torcida do Mixto, que estava do lado da Rua Joaquim Murtinho. A torcida do Cuiabá ficou do lado oposto, que faz fundos com a Rua 13 de Junho.
Mixtenses atacaram torcedores do Cuiabá
No final da partida entre as equipes que estão na busca da segunda vaga para a final do Estadual, as torcidas de Mixto e Cuiabá travaram um embate que não foi flagrada pelas lentes da TV que estava transmitindo a partida ao vivo.
A torcida do Mixto parece que não engoliu a acusação do Cuiabá contra o Mixto que quase tirou o alvinegro da semifinal e as provocações ganharam força no fim do jogo.
Torcedores do Mixto partiram pra cima dos douradinos e o tumulto só não foi maior porque a Rotam chegou na hora para evitar que uma briga entre "facções" acontecesse. Três torcedores do Mixto foram detidos pela polícia.
Segundo o comandante do 1º Batalhão PM, Major Edvaldo Souza oliveira o efetivo policial será aumentado para o jogo de quarta devido principalmente a rivalidade das torcidas.
Fonte: Max Aguiar/Hiper Notícias
24/04/2012