Lateral direito Ricardinho Cota, disputa bola com adversário. (Foto: Vilson de Jesus/Futebol Press) |
Em um domingo de forte calor e torcida animada, Cuiabá e e Mixto entraram em campo para o chamado 'tudo ou nada'. O primeiro tempo foi marcado pela pressão, os dois clubes partiram para o ataque. A primeira oportunidade de gol saiu logo no primeiro minuto com Fernando, do Cuiabá. Ele ficou na cara do gol, mas não conseguiu marcar.
Em ritmo de decisão, Mixto e o Cuiabá apresentaram um futebol de muita marcação. O alvinegro foi para cima do adversário e em pelo menos três oportunidades chegou na grande área. Mas não finalizou.
O Cuiabá saiu na frente no finalzinho do primeiro tempo. Marcelo Ramos aproveitou um cruzamento de Jean, subiu sozinho e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede, impossibilitando reação do goleiro Perereca. Final do primeiro tempo: Mixto 0 x 1 Cuiabá.
2º tempo
Com mais vontade em campo, o Cuiabá partiu para cima no segundo tempo e conseguiu ampliar a vantagem com Fernando, aos 11 minutos. Cobrança de falta efetuada, bola chutada para pequena área e o camisa 10 somente empurrou. O meia agora é o artilheiro do clube, com sete gols.
O Cuiabá só não ampliou o placar porque os lances pararam pela atuação do goleiro Perereca. Mas, por pouco, uma atitude ousada do goleiro não fez o Mixto levar o terceiro gol. Ele se antecipou em uma jogada, saiu da linha da defesa. Mas a trave favoreceu o goleiro e parou a bola mandada por Fernando.
O próximo confronto entre as equipes está programado para a quarta-feira (28), às 21h com transmissão ao vivo pela TV Centro América. Se o Mixto vencer por qualquer placar estará garantido na Série D do nacional. Para chegar à final do Mato-grossense, o Mixto precisa vencer com um diferença de pelo menos 3 gols.
Ficha técnica
- Mixto 0x2 Cuiabá
- Local: Dutrinha • Cuiabá – MT
- Árbitro: Wagner Reway
- Assistentes: Benilson Gomes e Marcelo Grando
- Cartões Amarelos: Julian, Nando, Alemão, Kiko, Hilton Mineiro (Mixto) / Fernando, Vevé, Marcelo Bolacha, Fredson (Cuiabá)
- Cartão vermelho: Marcelo Bolacha (Cuiabá)
- Gols: Marcelo Bolacha aos 46 do 1º tempo e Fernando aos 12 do 2º tempo (Cuiabá)
- Mixto: Perereca, Ricardinho, Nando, Evandro, Kiko, Alemão (Andrezinho), Julian, Éder Belém, Paulinho Marília, Jackson (Hilton Mineiro) e Furlan.
Técnico: Wilson Carrasco.
- Cuiabá: Gatti, Bogé, Marcelo Bolacha, Lombardi, Natanael, César Romero, Fredson, Jean (Niel), Vevé (Natan), Fernando e Leandro Cearense (Reinaldo).
Técnico: Ary Marques.
Fonte: Mixtonet com Globoesporte.com/mt (texto) - Futebol Press (ficha técnica)
21/04/2012