Volante/meia Jean Carlos é principal pivô da polêmica envolvendo recurso impetrado pelo Cuiabá contra o Mixto pela escalação do atleta. Foto: Marcus Vaillant/Jornal A Gazeta |
Em busca de um advogado especializado em direito desportivo, o presidente do clube Hélio Machado destaca que a imprensa esportiva chegou a noticiar a suspensão de Jean Carlos na partida diante do REC. Na época, datada no dia 26 de fevereiro, na abertura do returno, a equipe venceu de 1 a 0, no Dutrinha. Mas o jogador participou de mais oito compromissos consecutivos até o empate sem gols com o atual campeão matogrossense na semana passada.
“Vamos nos utilizar de matérias jornalísticas para fazer a nossa defesa. Na época do jogo contra o REC, a imprensa noticiou a suspensão do Jean Carlos. Vamos lutar até o fim para provar a nossa inocência”, disse Hélio Machado. O dirigente passou o dia de ontem sondando os mais renomados juristas na área desportiva para realizar a defesa do Mixto no julgamento marcado para esta quarta-feira, às 19h, no auditório da FMF. Entre os que foram contatos estava o ex-comentarista João Zanforlin, hoje advogado do Corinthians.
Mas pelo pouco tempo que têm para trazer um profissional renomado e especialista do eixo Rio-São Paulo para a sessão extraordinária de quarta-feira, Hélio Machado ressalta que é possível que seu filho Helinho Machado ou o senador Antero Paes de Barros faça a defesa do clube no julgamento de primeira instância.
Indagado sobre quem faz o controle de cartões no clube, o dirigente ressaltou se há algum culpado pelo suposto erro na contagem este seria a própria diretoria do Mixto.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
17/04/2012
Não devemos misturar politica e futebol por isso que o futebol Mato-Grossense parou no tempo.
ResponderExcluir