Mesmo com apoio da torcida Mixto só ficou no empate. (Foto: Gilmar Ramos/Mixtonet) |
1º tempo
O União começou o jogo recuado, esperando o Mixto, que começou com Hilton Mineiro na meia e Edson Di no banco, mas não conseguia transformar em chances de gols sua tentativa de pressionar. Logo aos 8 minutos o Colorado perdeu o meia Luciano Ratinho, que sentiu uma fisgada na coxa direita e foi substituído por Rafael.
O jogo passou a ficar mais equilibrado, mas sem grandes emoções. O primeiro chute a gol só surgiu aos 17 minutos com Paulinho Marília de fora da área, mandando a bola longe do gol unionino. Seis minutos depois Souza também chutou de longe, mas com perigo para o goleiro Heverton Perereca.
No 1º tempo jogo morno de poucas oportunidades, na foto Mixto tenta mas não marca. (Foto: Gilmar Ramos/Mixtonet) |
Outras três bolas paradas resumiram os principais lances antes do intervalo: Kal cobrou falta próximo área, fraca e nas mãos do goleiro; Paulinho Marília finalizou para fora após cobrança de escanteio; e Marilia cabeceou forte, mas no meio do gol, onde estava Dida, aproveitando falta cobrada por Julian.
2º tempo
No segundo tempo o Mixto voltou com o atacante Edson Di no lugar do lateral Alemão e com uma organização tática um pouco confusa no meio-campo, com Hilton Mineiro caindo um pouco mais pelo lado esquerdo, preenchendo o espaço que seria do lateral, mas sendo muito pouco aproveitado. O ritmo era o mesmo da primeira etapa, com o União mais tranquilo e os dois times com pouquíssima inspiração. Carrasco conseguiu melhorar o lado direito mixtense com a entrada de Eder Belém no lugar de Rodolfo, que vinha errando muitos passes.
Lance de perigo mesmo, que pode ser chamado da “chance real” de gol só aos 17, e foi o gol de empate do Alvinegro: Jackson cobrou escanteio pelo lado direito, o goleiro colorado saiu mal e Paulinho Marília subiu por trás para cabecear e fazer 1×1.
Paulinho Marília comemora o gol de empate com companheiros de equipe. (Foto: Gilmar Ramos/Mixtonet) |
Mas foi do Mixto a última grande chance do gol: Paulinho Marília recebeu na área e tocou para trás, deixando Jackson em ótima situação para finalizar, mas ele chutou fraco e torto, desperdiçando a oportunidade para virar o jogo.
Domingo o Mixto recebe o Luverdense e União joga contra o REC.
Ficha técnica
- Mixto 1 x 1 União (15ª rodada do Mato-grossense 2012)
- Local: Estádio Dutrinha
- Árbritro:
- Público pagante: 761 pessoas
- Renda: R$ 6.279,00
- Mixto: Heverton Perereca; Rodolfo (Eder Belém), Nando, Kal e Alemão (Edson Di); Kiko, Julian, Jean Carlos e Hilton Mineiro (Anderson); Paulinho Marília e Jackson. Técnico: Wilson Carrasco.
- União: Dida; Dudu (Negueba), Celso, Diguinho, Luiz Gustavo e Daniel; Wilker, Souza e Luciano Ratinho (Rafael); Buiu e Dinei (Thiago Vinícius). Técnico: Marcos Birigui.
Fonte: Craques do Rádio
18/03/2012