Após a virada contra o Palmeiras, Mixto quer derrubar o Cuiabá. (Foto: Gilmar Ramos/Mixtonet) |
Apesar de se tratar de um duelo envolvendo o líder e o vice, a diferença entre os dois times é muito grande. São nove pontos que separam o ‘Dourado’ do Alvinegro da Vargas. A folga é tanta que mesmo que venha a perder o clássico desta noite, a equipe comandada por Ary Marques continua na dianteira da tabela de classificação, mesmo o Mixto tendo um jogo a menos.
Mas mesmo assim, o Cuiabá não quer saber de comodismo. A ordem da comissão técnica é ampliar ainda mais a diferença em relação aos demais adversários. O objetivo é ganhar ‘gordura’ para poder queimar quando a disputa pelas quatro vagas se acirrar na reta final da primeira fase do campeonato.
O clássico é encarado com tanta seriedade pelos cuiabanos que o meia-atacante Fernando, um dos destaques da equipe no Matogrossense, foi poupado no jogo contra Sorriso para estar 100% para o compromisso desta noite. O jogador, que já anotou três gols no torneio regional, volta após ficar de fora da vitória de 1 a 0 sobre o Sorriso.
Embalado pela sequência de duas vitórias consecutivas contra Atlético e Palmeiras, o Mixto promete não se intimidar frente ao atual campeão mato-grossense. O técnico Eduardo Henrique deve optar por um esquema mais cauteloso para não expor muito o sistema defensivo.
Mesmo reconhecendo a força e o conjunto do Cuiabá, Eduardo ressalta que a ordem é buscar os três pontos para diminuir a diferença de nove pontos. O atacante Paulinho Marília é a esperança de gol do Mixto ao clássico desta noite.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
15/02/2012