De um lado a experiência e do outro a invencibilidade. Cada um com seus truques, Mixto e Comazze fizeram uma final emocionante neste sábado na quadra do ginásio Verdinho, em Cuiabá, pela fase Metropolitana da Copa Centro América de Futsal. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Centro América para todo estado.
O Mixto entrou em quadra decidido a manter em casa o título metropolitano e nos 40 minutos de confronto, a história se repetiu. O alvinegro venceu o estreante Comazze por 2 a 1 e sagrou-se bicampeão metropolitano da competição.
De um lado a outro da quadra, a bola não descansou. Com chutaços e muita rivalidade, quem partiu pra cima do adversário foi o Comazze, que chegou invicto à final. A equipe, formada por jogadores experientes e que, inclusive, chegaram a vencer outras edições da competição, deu trabalho, mas no primeiro tempo o placar permaneceu no zero a zero.
Mixto: bicampeão e com artilheiro
Mas no segundo tempo, a experiência de cinco anos nas quadras de Mato Grosso fez efeito. O alvinegro foi o primeiro a balançar a rede na partida, com uma arma tida como secreta no elenco: os lançamentos de bola do goleiro Léo. Aos cinco minutos, Léo chutou direto para a pequena área adversário e Joãozinho, de cabeça, fez mais um na Copa. Aliás, o jogador se tornou artilheiro da competição, com 11 gols marcados.
O segundo gol do Mixto saiu de um sufoco. Depois do Comazze quase empatar a partida, com uma bola que sobrou na trave, Silvano (Sapinho) aproveitou o rebote e meteu um chute de longe direto para o gol. O Comazze ainda buscou o placar em vários lances. No desespero, o time jogou com seis em quadra, sem a figura do goleiro.
A ousadia rendeu o único gol da equipe. Com a bola nos pés, Manchinha foi com segurança até a pequena área do Mixto e fez. Sem tempo de igualar o placar e levar a disputa da final nos pênaltis, o Mixto levantou a taça da fase Metropolitana da Copa Centro América de Futsal.
Após a fase metropolitana da Copa Centro América, terá início a fase estadual da competição, marcada para estrear no dia 13 de maio. Além dos confirmados Mixto e Comazze, estão garantidos na competição União Juvenil, Spazzio, Uirapuru e Nacional.
Fonte: Globoesporte.com/mt
25/02/2012