“O Mixto dormiu no ponto”. Assim o meia Jean Carlos definiu a derrota para o REC por 3×2 neste sábado. Pensamento que reforça a forma como avaliaram o resultado o técnico Eduardo Henrique e o zagueiro Cris.
Abatido, o treinador lembrou que “fizemos o mais difícil, que foi virar o placar”. Para ele, depois disso faltou “tocar a bola com tranquilidade”:
"Quando fizemos 2 x 1, reforcei a marcação (trocou Jean Carlos por Kiko), mas não nos comportamos que deveríamos. Faltou qualidade para trabalhar a bola e garantir a vantagem".
Desdenhando do terceiro gol – “pode chutar mais vinte que não acerta” (referindo-se ao chute de Thiaguinho, de longe -, o meia Jean Carlos reclamou da postura do time:
"O time ‘tava’ bem, dormiu no ponto. Temos que estar mais ligados e precisamos ser mais malandros. Não podemos perder um jogo desta forma".
Jean Carlos, à direita, marca o jogador do Rec. (Foto: Lucas Perrone/Agora MT) |
"Foram falhas nossas que originaram pelo menos os dois primeiros gols deles. Não podemos errar assim, é preciso corrigir. Demos muito espaço".
Mas, ele garante que o saldo, apesar da derrota, é positivo:
"O time se comportou bem e quero pedir paciência aos torcedores. É só o começo do campeonato, já no próximo jogo vamos nos reabilitar".
O Mixto volta a campo quarta-feira, no Dutra, contra o Vila Aurora.
Fonte: Craques do Rádio - Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
22/01/2012