Em uma partida repleta de gols, o Volta Redonda-AC soube ter mais tranquilidade nos instantes cruciais e bateu o Mixto-MT pelo placar de 5 a 4, em confronto válido pela 2ª Divisão da Taça Brasil Feminina de Clubes, categoria adulta, realizado na tarde desta quarta-feira (2/11), no ginásio Pedro Raje Jahara, em Teresópolis (RJ).
Com o resultado o time acriano somou seus três primeiros pontos na chave B da competição nacional, ficando com a terceira colocação e mantendo suas chances de classificação. Por outro lado, o Mixto ainda não pontuou.
Primeiro tempo
O confronto começou muito equilibrado, pois tanto o Mixto quanto o Volta Redonda se preocupavam mais com a marcação do que com a possibilidade de se largarem ao ataque em busca da abertura do placar.
Aos poucos, porém, as acrianas melhoraram em quadra e, em dois lances subsequentes, conseguiram a abertura e a ampliação do placar. O primeiro gol veio por meio de Fabiula, depois de receber grande passe de fronte para a meta e bater com categoria.
O segundo tento saiu dos pés de Lourão, que recebeu cruzamento vindo da esquerda de ataque e finalizou de primeira, sem chances de defesa para a arqueira adversária. O terceiro gol chegou pouco depois, em chute de Tati, aos 13 minutos de confronto.
No final, as duas equipes ainda marcaram com Laiane, que descontou para o Mixto, e com Janaina, que anotou o quarto tento do Volta Redonda.
Segundo tempo
Na segunda etapa o clube cuiabano voltou bem e conseguiu descontar duas vezes, com Jack, em cobrança de pênalti, e Jocilane.
A pressão do Mixto foi muito grande e o gol de empate chegou quando o time mato-grossense jogou com a formação de goleiro-linha, igualando o placar com Sol. No lance seguinte porém, o Volta Redonda voltou a ficar em vantagem no placar com gol de Fabiula, encerrando a contagem.
Clique na imagem para ver a tabela de classificação |
O próximo jogo do Mixto acontece nesta quinta-feira (03/11) contra o Mackenzie do Rio de Janeiro, a partida será no ginásio Pedro Rage Jahara, em Terezópolis/RJ. As Tigresas precisam vencer para continuar na competição, veja tabela ao lado.
Fonte: CBFS/FutsalDoBrasil.com
03/11/2011