Birigui ficou menos de três meses no comando do Mixto |
No entanto, Birigui – que também via o Mixto com um ‘grande objetivo de sua carreira’ – vinha sendo muito contestado inclusive por alguns dirigentes do clube.
A irregularidade da equipe na Copa Mato Grosso, onde foi eliminada na semifinal, foi decisiva para sua saída.
Contando com os dois amistosos realizados antes da competição, Birigui dirigiu o Mixto em 10 partidas, vencendo 4, empatando 3 e perdendo 3. Teve um aproveitamento de 50% em sua primeira passagem pelo Alvinegro ganhando 15 dos 30 pontos disputados.
Birigui não compareceu no CT alvinegro nesta terça, assim como o presidente Hélio Machado, que não foi localizado para falar sobre a saída do técnico.
O auxiliar Eduardo Henrique assumiu interinamente e é cotado para assumir em definitivo para 2012.
Fonte: Craques do Rádio - Paulo Sérgio Cardoso/Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
01/11/2011
BIRIGUI DEIXA COMANDO DO MIXTO. TREINADOR FOI DEMITIDO PELA DIRETORIA APÓS A CAMPANHA IRREGULAR NA COPA MATO GROSSO
ResponderExcluirQuando ele desembarcou chegou como solução. Aclamado pela torcida e com status de papa-títulos, o treinador Marcos Birigui não repetiu os bons trabalhos anteriores (União, Cacerense, Uberaba-MG) e foi demitido do comando do Mixto, na manhã desta terça-feira.
Os maus resultados na Copa Mato Grosso, indicação de reforços que não deram certo, somado ao fraco desempenho nos treinamentos pesaram para a saída precoce do treinador, que chegou falando grosso em sua apresentação. “Onde passei conquistei títulos, aqui não será diferente”, disse assim que iniciou o trabalho no clube.
Sua missão era preparar o time para o Estadual 2012, mas os planos mudaram com o passar do tempo. Birigui não era unanimidade entre os dirigentes do clube. Segundo informações, ele não se dedicava muito ao clube. A maioria dos treinos eram comandados pelo auxiliar Eduardo Henrique (mais cotado para assumir o Tigre), além do ex-treinador não definir um padrão tático ao time.
Fonte: Robson Boamorte/Futebol MT