Mixto destaca crescimento e convoca torcida. Tigre enfrenta o Operário no dia 20, em jogo que pode valer a classificação
Após um início decepcionante, o Mixto foi se encontrando aos poucos na Copa Mato Grosso. Více-líder do grupo B, com oito pontos, a equipe aguarda ansiosa pelo resultado entre Operário e Cuiabá que duelam nesta quarta-feira, para saber do que irá precisar fazer no último jogo da primeira fase do torneio. Resta apenas um jogo para o Tigre e, para delírio da torcida será contra o maior rival: o Operário.
O treinador Marcos Birigui afirmou que já esperava esse começo ruim, e, principalmente, o crescimento do time com o decorrer dos jogos. Logo na estreia veio uma derrota para o Operário por 2 a 0. Na sequência um empate contra o frágil Palmeiras por 1 a 1. A vitória só veio na terceira rodada: 1 a 0 sobre o Cuiabá. Depois outro empate contra o mesmo Cuiabá (1 a 1) e vitória para ganhar moral na última rodada: 5 a 1 sobre o Palmeiras.
“É uma equipe jovem, formada na véspera do torneio. Sabia que iríamos ganhar corpo com o passar dos jogos, principalmente com as vitórias. Fui campeão por onde passei e aqui não será diferente. Vamos chegar na última rodada com chances de classificação e vamos conquistar essa vaga”, afirmou.
Ele pede a presença da torcida no duelo contra o Operário no dia 20, às 20h10, no jogo decisivo para as pretensões mixtentes. Até então, a torcida do Mixto ainda não mostrou sua força vista em outras oportunidades.
“Quando vim pra cá uma das minhas motivações foi a torcida apaixonada do Mixto. Sabemos da importância dela, mas é preciso entender que torcedor é movido por resultados. O Mixto não vinha de bons resultados no passado, mas tenho confiança que eles irão nos apoiar nessa reta final”, conclamou Birigui.
O Operário é o líder da chave com oito pontos, em quatro jogos, seguido do Mixto, com a mesma pontuação mas com saldo menor de gols (7 a 3). O Cuiabá, com cinco e o Operário com dois, completa o grupo.
Fonte: Robson Boamorte/Futebol MT
11/10/2011
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco