A tabela marcava a partida para às 20h10, mas o Mixto pediu antecipação para fugir da concorrência da tevê, que transmitirá o jogo entre Brasil e Argentina. O confronto então foi marcado para às 18h.
Este horário prejudica as emissoras de rádio, que das 19 às 20h são obrigadas a transmitir o programa A Voz do Brasil.
Como o mando de campo é do Cuiabá, após as críticas a diretoria do Alvinegro procurou o vice-presidente adversário, Cristiano Dresh, e um novo acordo foi fechado.
Com o jogo às 17h, as emissoras de rádio poderão transmitir na íntegra, sem interrupção. Sábia e coerente decisão, que será oficializada nesta terça-feira na FMF.
Fonte: Craques do Rádio
<M> <M> <M>
Opinião:
Prejudicar a Rádio é ruim para o futebol, mas tirar o torcedor das arquibancadas é pior!
O último jogo do Mixto, diante do Palmeiras-MT, levou pouco público ao Dutrinha. Um dos motivos foi a falta de divulgação, vários torcedores só ficaram sabendo do jogo ou no dia ou após o mesmo. Agora a lambança é com o horário do próximo jogo do Mixto.
Antes estava marcado para as 20:10h. Como praticamente no mesmo horário a Seleção Brasileira estará enfrentando a Argentina com TV aberta, o jogo foi remarcado para as 18h do mesmo dia. O novo horário atrapalha diretamente as emissoras de rádio, importante veículo de comunicação que tem ajudado de forma consistente a ressurreição do futebol mato-grossense. As rádios só poderiam transmitir o primeiro tempo do jogo, depois teriam que interromper para a retransmissão do programa obrigatório "Voz do Brasil". No entanto, por conta disso o horário do jogo foi novamente remarcado, agora para as 17h.
Se com o jogo as 18h já era complicado para os trabalhadores saírem do serviço e comparecerem ao Dutrinha, agora piorou de vez e dificilmente o trabalhador comparecerá ao estádio. Vem aí mais um péssimo público, desta vez de forma anunciada.
O novo horário garante que as rádios transmitam o jogo, mas tiram o torcedor do estádio, lamentável situação.
O mandante do jogo é o Cuiabá, que, até o que se tem notícia, não quis transferir o jogo para a quinta-feira ou outro dia, essa seria a melhor opção, garantiria as rádios e o público no estádio. O motivo de não remarcar o jogo para outro dia não sabemos, a única certeza é que o torcedor será novamente prejudicado!!
Fonte: Fábio Ramirez/Mixtonet
26/09/2011