Nos últimos anos exerceu com afinco esta paixão fora dos gramados ajudando especialmente o Mixto e muitos de seus jogadores. “Já tirei dinheiro do bolso para socorrer atletas e outras pessoas que trabalham ou trabalharam no clube. Faço isso com prazer. Como convivo muito neste mundo, sei das dificuldades que enfrentam em função da pouca estrutura do nosso futebol”, explica.
Esta pouca estrutura é uma de suas maiores preocupações. Tanto, que decidiu deixar de ser apenas um colaborador para assumir um cargo efetivo e aceitou o convite para ser vice-presidente do Mixto. Aliás, este foi o segundo chamado, pois o primeiro era para ser o presidente. “O Antero (Antero Paes de Barros, atual diretor de marketing do clube) me convidou para assumir a presidência, mas tive que recusar. Tenho muitas outras atividades e não poderia me dedicar 100% ao clube, então preferi não aceitar. O futebol precisa de uma dedicação ampla e a presidência de um clube exige isso”, justificou.
Paulista, Walter está em Cuiabá desde a década de 80. “Cheguei em 1986 e já me considero cuiabano por inteiro”, afirma. Assim como o Mixto, já colaborou com outras equipes – inclusive com o Operário de Várzea Grande. Também ajuda as equipes de futebol máster e do futebol amador. “Quando posso, não nego ajuda. Sei que sozinho não posso resolver os problemas, mas se unirmos forças temos condições de criar uma estrutura e voltar a lotar estádios”, diz o parlamentar, otimista.
Sobre sua condição de atleta, vale registrar que Rabello é um bom goleiro. “Gosto muito de jogar e acho que a posição de goleiro é sempre um desafio”, conta o ‘jogador ocasional’, que treina pelo menos duas vezes de semana com um preparador de goleiros profissional. “Me ajuda a perder peso e manter a forma, fazendo o que gosto, e muito”, finaliza.
Walter durante um treino no CT do Mixto |
Sua história no rádio também é de sucesso e muito ligada ao futebol. “Logo que cheguei na Rádio Cultura, na década de 80, fui convocado pela equipe de esportes para apresentar o famoso Musibol Esportivo, antes dos jogos, com a participação dos ouvintes, entrevistas e prêmios”, lembra, acrescentando que “foi a partir dali que adquiri um carinho e uma ligação cada vez maior com o futebol da nossa região”.
Fonte: Craques do Rádio
07/09/2011
É um dos Deputados que cobro a troca de nf por ingressos de futebol de MT,para ver se tenhamos os nossos estadios lotados e dar renda (bilheteria)para melhorar o financeiro das nossas agremiaçoes. Gostaria que, ele (Walter Rabelo) des-se uma noticia da NOTA FISCAL CIDADÃ MT 2.012.Abraços.
ResponderExcluir