Novo elenco de jogadores do Mixto será observado esta tarde |
É possível que no próximo sábado, o Alvinegro da Vargas encerre sua pré-temporada encarando o Palmeiras do bairro do Porto, vice-campeão do Estadual da Segunda Divisão. A partida seria disputada no Dutra no período vespertino.
Na movimentação desta tarde, Birigui mandará a campo o que pode ser considerado a equipe titular para este início de trabalho. A base do time é formada por jogadores na faixa etária dos 23 anos. Os mais experientes do grupo são o goleiro Héverton ‘Perereca’, os volantes Kal, Felipe, o meia Jean Carlos e o atacante Dionei. Todos eles estão acima dos 23 anos e formam a espinhal dorsal desejada pelo treinador.
Os estreantes são o lateral-direito João Lenon, o zagueiro Anderson, lateral-esquerdo Danilo, o volante Rômulo, meia Davi e o atacante Gustavo.
Autor do gol do último título conquistado pelo Mixto no Mato-grossense de 2008, o zagueiro Evandro vai se revezar com Kal a posição de titular da defesa, já que ambos estão acima da idade permitida pelo regulamento da Copa Mato Grosso - cada equipe pode escalar cinco atletas acima dos 23 anos.
No dia de ontem, Marcos Birigui ganhou mais dois novos reforços. Eles são o lateral-esquerdo Negrette e o meia Tatico, ambos indicação do próprio treinador. Apesar de elogiar a qualidade técnica dos dois reforços, o treinador descartou a possibilidade deles participarem do jogo amistoso desta tarde.
“Eles precisam estar no mesmo nível dos demais jogadores, apesar de estarem jogando. Neste momento quero trabalhar com o pessoal que está desde início do trabalho. Acredito que para o jogo de sábado contra o Palmeiras, o Negrette e o Tatico já possam jogar alguns minutos”, ressaltou o comandante alvinegro, destacando que ambos estão dentro da idade limite.
Sem obter sucesso no Campeonato Mato-grossense deste ano, o Mixto está apostando todas as fichas na participação do time na Copa Mato Grosso. Em fase de reestruturação após à saída e extinção da Associação Amigos do Mixto e Amantes do Futebol (Afam), o clube tenta voltar ao cenário nacional, conquistando a Copinha para assegurar a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil de 2012. O time campeão do torneio disputará a competição nacional com Cuiabá, detentor do título do Estadual.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
Foto: Otmar de Oliveira
07/09/2011