Para tirar a equipe da incomoda posição e da pressão para quebrar o jejum, a diretoria sob presidência de Hélio Machado agiu rápido. Contratou novos reforços, o zagueiro Cris e oatacante Edinho. Ambos são cotados para estar na formação dos 11 titulares.
A única dúvida de Birigui é com relação ao qual esquema tático a ser utilizado, o 4-3-3, usado nas duas primeiras partidas ou recorrer ao 3-5-2, com três zagueiros, reforçando o setor defensivo. A tendência é o treinador alvinegro optar em jogar com dois atacantes e fechar o meio-campo, dando liberdade para os laterais irem ao apoio. Foi com 3-5-2 que Birigui conquistou seus principais títulos em Mato Grosso com o Vila Aurora e Cacerense.
“É o meu esquema mais preferido, gosto jogar desta forma. Sempre fui feliz fazendo esta opção”, disse Birigui no início da semana. Já o Cuiabá entra em campo para defender a invencibilidade do time na competição. Nas duas primeiras partidas contra Palmeiras e Operário, o time mostrou ser um sério candidato a brigar pelo título de campeão. O técnico Osvaldo Júnior tem recebido apoio do técnico do time principal do ‘Dourado’ Ary Marques, que lhe cede a cada rodada jogadores do elenco envolvido no Campeonato Brasileiro da Série D.
Por exemplo, o atacante Marciano, o zagueiro Alex Mineiro, o meia Israel e o atacante Edu Amparo são os atletas cedidos para reforçar a equipe considerada B do atual campeão do Mato-grossense e da própria Copinha. Osvaldo Júnior prega respeito ao Alvinegro da Vargas.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
28/09/2011