Regulamento atrapalha Birigui. Limite de idade leva técnico a estudar escalação para o jogo contra Ope
Apesar de estar com time praticamente definido para o clássico de sábado contra o Operário pela primeira rodada da Copa Mato Grosso, o técnico Marcos Birigui mantém algumas dúvidas para chegar aos 11 titulares. O que mais incomoda o treinador no momento é a questão do limite de idade dos jogadores - só cinco atletas acima de 23 anos podem sair jogando.
Com a recuperação do goleiro e capitão do time Héverton ‘Perereca’, o técnico agora está em dúvida se opta por uma formação mais jovem, com a dupla de atacantes Cleber e Gustavo saindo jogando ou, vai recorrer à experiência e liderança de ‘Perereca’.
Se optar pelo experiente goleiro, Birigui fará a escolha pela manutenção de Cleber e Gustavo, ambos dentro da idade limite, entre os 11 titulares. Caso faça a opção pelo reserva Mateus no gol, o treinador irá colocar Dionei, este com mais de 23 anos, no ataque, com Cleber deixando a titularidade.
“Essa questão de idade na Copa Mato Grosso faz com que a gente quebre a cabeça para escalar a formação ideal. Não está fácil chegar a um denominador comum, apesar de eu já ter a espinha dorsal formada”, disse Birigui, ressaltando que o tripé do meio-campo está formado por atletas experientes, nos casos dos volantes Felipe, Jean Carlos e o meia Tatico, todos eles acima dos 23 anos. “Nesses três jogadores eu não mexo. É base do time”, complementou o treinador.
Outra boa dúvida para Birigui está relacionada aos zagueiros Kal e Evandro, outros com idade acima permitida pelo regulamento da competição. Os dois jogadores, além da experiência, vem treinando bem. Evandro leva um pouco de vantagem sobre seu companheiro pelo fato de já ter trabalhado com o treinador no Operário e Cacerense, clube pelo qual os dois sagraram-se campeões mato-grossenses em 2007.
“Qualquer um que sair jogando estarei bem servido de zagueiro. É mais uma questão de premiar aquele que vem correspondendo nos treinamentos”, afirmou Birigui.
Experiente, o técnico do Mixto afirma não se iludir com o fato do Operário estar apontando seu time como favorito ao clássico de sábado. “Essa história de favoritismo não me pega, sou experiente o suficiente para não me iludir”.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta - Foto: Otmar de Oliveira
15/09/2011
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco