26 agosto 2011

Mixto realiza ‘peneira’ com garotos da base. zagueiro Emerson e atacante Dione devem chegar

1
Olhar clínico: Técnico Marcos Birigui observa garotos à sua disposição para compor elenco à Copa MT
Garotos do interior do Estado e das divisões de base do Mixto
vão passar por avaliação técnica feita por Birigui. (Foto: Otmar de Oliveira)
O técnico do Mixto, Marcos Birigui, realiza hoje à tarde o primeiro coletivo com o elenco de jogadores visando à estreia do time na 8ª edição da Copa Mato Grosso no próximo dia 17 de setembro contra o rival Operário. O trabalho, marcado para o Centro de Treinamento do Gaúcho, será mais para avaliar e peneirar dez dos 15 garotos das divisões de base à sua disposição para integrá-los ao grupo profissional.

Birigui não quer inchar o elenco com atletas da base ao torneio seletivo à Copa do Brasil de 2012. A prioridade é contar com a maioria dos jogadores dentro da faixa etária limite da competição, que é de 23 anos. Acima disso, Birigui já conta com vários jogadores tarimbados como o goleiro Heverton ‘Perereca’, o zagueiro Evandro, os volantes Kal, Jean Carlos e Felipe.

Se a movimentação desta tarde não for suficiente, a comissão técnica pode estender a avaliação para este sábado de manhã.

Quero observar bem os garotos que estão a minha disposição. Dos 15 atletas, quero aproveitar de oito a dez. Os que não forem para o elenco de cima retornam às divisões de base do Mixto”, afirmou o treinador alvinegro, que passou a ter um problema neste início de preparação: o lateral direito Éder, de 20 anos, indicado por Marcos Birigui, já manifestou o desejo de retornar para Minas Gerais. O jogador, a pouco mais de dois dias em Cuiabá, estaria com dificuldade de se adaptar com o calor da capital do Estado. “Estou tentando convencer o Éder a mudar de ideia. Vou procurá-lo novamente e se não querer ficar mesmo não vou insistir em sua permanência. Já estou me precavendo e já pedi a sondagem de outro ala-direita”, frisou o comandante.

No dia de hoje, a diretoria mixtense está aguardando a chegada do zagueiro Emerson, que estava no Corinthians de Alagoas e o atacante Dione, que já defendeu o Crac de Campo Verde. Mas o período de contratações não para por aí. Para fechar o grupo para a primeira fase da Copa Mato Grosso, a comissão técnica solicitou ainda a contratação de mais um atacante, meia-de-armação e lateral-esquerdo.

Assim que encerrar o período de condicionamento físico do elenco sob comando do preparador Uriel Andrade, o Mixto deverá disputar dois jogos amistosos para definição do time titular visando o jogo de estreia diante do Operário. Segundo Marcos Birigui, os amistosos servirão para, além de dar ritmo de jogo aos atletas, definir os 11 titulares.

A comissão técnica alvinegra confirmou que vai acompanhar a primeira partida da final do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão envolvendo Palmeiras do bairro do Porto e o Crac de Campo Verde. O jogo está marcado para este sábado à noite, às 18h, no estádio Dutrinha, em Cuiabá. O clube está interessado em alguns atletas palmeirenses que vem se destacando no torneio de acesso como é o caso do atacante Marquinhos, que já marcou quatro gols.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
26/08/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

  1. MIXTO FECHA A SEMANA COM COLETIVO. TIME COMEÇA A SER DEFINIDO POR BIRIGUI

    No Tigre a semana será fechada com um coletivo e Birigui vai tentar já colocar um time base. Carente ainda de algumas peças em algumas posições, Birigui tenta ter essas opções no elenco atual.

    Com jogadores bem conhecidos do nosso futebol, exemplo: Éverton (Perereca), Evandro, Kal, Felipe Delgado, Jean Carlos, Valderrama e Jacson, uma espinha dorsal se desenha, mas longe de ser um elenco que a torcida possa esperar muito. Para começar a competição sim, mas para almejar título falta muito.

    O passivo ainda tira o sono da atual diretoria e as alternativas vêm sendo buscado com persistência. Os “canelinhas de Pacú” que seguraram o rojão são os mais desanimados no CT. Júlio César ainda pensa se aceita ou não trabalhar na base, com Gérson Lopes ao seu lado. Ele nos disse que seria para ele muito triste, por que ao invés de progredir ele estaria regredindo na profissão. Mas ainda pensa e vai ouvir seus familiares para tomar uma decisão na sua vida. Mas a tristeza é notória no seu semblante, ontem à tarde no CT.

    Fonte: Futebol Regional
    26/08/2011

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!