Birigui comanda treino com "toque de bola livre", nesta terça no CT. (Foto: Futebol Press) |
O técnico Marcos Birigui pediu e a diretoria do Mixto já trabalha no alinhamento de dois amistosos, um dia 06 de setembro e o outro no dia 10, preferivelmente no Dutra, para que o comandante possa finalizar a avaliação final do plantel, trabalho que começou há uma semana e meia com 33 jogadores, muitos dos quais da base.
Birigui quer chegar à Copa Mato Grosso com os titulares praticamente definidos, chegar no dia 17, na sua estréia com o Operário, com os titulares e o desenho tático consolidados.
"Estamos no começo do trabalho ainda, estamos correndo contra o tempo, mas espero afinar o time nestes dois amistosos" , previu ele.
Daqui para lá, o Mixto mantém o ritmo padrão de dois treinos diários, incluindo o sábado, mas com os cuidados de não sobrecarregar o grupo.
"Isso é bom porque descontrai e fortalece o entrosamento", diz o zagueiro Evandro, que estava no Primavera, mas tem o título estadual de 2008 pelo Mixto, e retornou ao clube.
O técnico Birigui disse ao Futebolpres que quer ‘enxugar’ o plantel para, no máximo, 25 jogadores, entre os com idade acima dos 23 anos, faixa etária permitida para apenas cinco jogadores para cada clube na Copa MT e mais os jogadores abaixo desse patamar.
O Mixto está treinando todos os dias – folga só nos domingos – e Birigui mantém o plano de realizar quatro coletivos semanais. A redução do plantel significa, para o técnico, menos quantidade e mais qualidade, com comprometimento com as cores mixtenses.
Fonte: Jorge Maciel/Futebol Press
30/08/2011