Sob comando de Hélio Machado, clube anuncia vários projetos para os próximos anos
Hélio Machado durante a eleição no Mixto, desafio de fazer o clube voltar a ser grande e vitorioso |
Já sem contar com o apoio financeiro da Afam, gestão marcada por grandes contratações de jogadores como do meia Adriano Gabiru e dos técnicos Roberto Cavalo e Marcelo Villar e nenhuma conquista, o clube inicia o processo de reestruturação com os pés no chão.
O foco inicial é fazer com que as conquistas e histórias do Alvinegro da Vargas sejam conhecidas no mundo da bola. O jornalista, ex-senador e hoje coordenador da Equipe de Ouro, da Rádio CBN, Antero Paes de Barros, é o responsável pelo setor de marketing do Mixto. Ele agendou já para o próximo mês o lançamento da revista do Mixto, publicação que será vendida nas bancas de Cuiabá e será distribuídas de forma gratuita a todos os clubes do futebol brasileiro e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No material, que será veiculado mensalmente, haverá histórias, fotos dos grandes momentos do clube, memórias de jogadores que marcaram época no Mixto. Segundo Paes de Barros, a revista será comercializada em Cuiabá e parte de sua arrecadação será revertida para manutenção do próprio clube.
Além disso, no projeto de reestruturação, está a abertura de uma loja voltada para comercializar produtos específicos do clube como camisetas, shorts, bonês, chaveiros entre outros. Há também a realização de uma rifa de um carro popular, sorteio marcado também para setembro.
“O clube precisa se manter, buscar meios de sobrevivência. O Mixto não pode ficar refém de apenas uma ajuda financeira como ocorreu na gestão da Afam”, enfatiza Antero, ressaltando que irá buscar patrocinadores fortes para manter os trabalhos tanto do elenco profissional como das categorias de base.
Por sua vez, o novo presidente do clube, professor Hélio Machado, afirma que o momento é de muito trabalho para levantar um dos mais populares clubes de futebol da região Centro-Oeste do país.
“Precisamos dar a credibilidade que o Mixto sempre teve ao longo de sua existência. É um novo trabalho para resgatarmos a nossa fiel torcida e trouxemos o Birigui para fazer com que o clube volte a conquistar títulos, dar alegria a nossa imensa torcida”, disse o dirigente, afirmando que o treinador é o mais indicado para realizar um trabalho pés no chão, dando oportunidade a jovens jogadores do interior do Estado.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
Foto: Marcus Vaillant
23/08/2011