Mixto decide vaga em Goiás
Atual bicampeão matogrossense, o time feminino do Mixto decide hoje à tarde seu futuro na Copa do Brasil da categoria. Sob comando do técnico Celso Nunes, a equipe alvinegra faz osegundo e decisivo jogo válido contra Atletas de Jesus, de Goiânia, válido pela primeira fase do torneio nacional. O duelo está marcado para as 14h30 (horário de MT), no estádio municipal de Aparecida de Goiás, a 30 km de Goiânia.Por conta da igualdade de 1 a 1 há uma semana em Cuiabá, as jogadoras mixtensesprecisam de uma simples vitória para carimbar seu passaporte à próxima fase da competição. Empate sem gols classifica o time goiano. Já nova igualdade a partir de dois gols levará o Mixto a continuar na Copa do Brasil.
O vencedor deste confronto irá encarar o time do Santos, que eliminou o Crespom (DF) logo no primeiro jogo.
Para a partida desta tarde, Celso Nunes não poderá contar com o meia Piqui, considerada uma das experientes da equipe. A jogadora não viajou com o elenco para Goiás devido aos seus compromissos profissionais em Cuiabá. Sem muita opção, Nunes optou em colocar entre as 11 titulares Jacqueline, esta com característica mais defensivas.
Insatisfeito com o rendimento do ataque mixtense no primeiro jogo, o qual desperdiçou várias chances de gol, o treinador alvinegro sacou da titularidade Bárbara para a entrada de Ingrid, que na visão do treinador é mais ofensiva.
“A Bárbara é mais velocista, preparada para entrar mais na etapa final do jogo, quando o adversário está mais cansado. A Ingrid é jogadora de área, concluir muito bem. Como precisamos vencer sua escalação é a mais ideal para sair jogando”, disse.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
25/08/2011