Clube já confirmou participação na competição.
Eleição da nova diretoria ainda não tem nada certa para acontecer
O Mixto já confirmou a participação na Copa Mato Grosso 2011. Mas agora, o time, um dos mais tradicionais do estado, precisa montar o elenco para a disputa. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Hélio Machado, a busca por jogadores para a competição só vai acontecer depois das eleições para a escolha da nova diretoria do alvinegro, que ainda não tem data definida.
De acordo com o dirigente, o clube pretende sim contratar novos jogadores para a Copa Mato Grosso, mas contratações simples. "A intenção é contratar garotos do interior do estado. Já vimos alguns jogos escolares, e como a Copa Mato Grosso só permite cinco jogadores com mais de 23 anos, vamos procurar jogadores novos" afirma.
Alguns dos jogadores que já atuaram pelo alvinegro em 2011, também devem defender o time na Copinha. É o caso do goleiro Wallison, o zagueiro Kal, os volantes Jean Carlos e Felipe, o meia Jeanzinho e os atacantes Edirson e Furlan. "Esses jogadores ainda têm contrato com o Mixto, e devem sim defender o clube na competição" garante Hélio Machado.
Copa Mato Grosso
A Copa Mato Grosso ainda não tem data para começar. O Conselho Técnico com os times interessados em participar da disputa está marcado para o próximo dia 10 de agosto.
Assim como o Campeonato Mato-grossense, a Copa Mato Grosso vale uma vaga para a Copa do Brasil 2012.
Fonte: Globoesporte/MT (texto e ilustração)
07/08/2011
TIME PERDE SUBSTÂNCIA, MAS TERÁ MESCLA DE JOVENS E ADULTOS
ResponderExcluirSem um rumo certo, ainda e em situação financeira difícil, o Mixto, entretanto, sentará à mesa para a discussão da Copa Mato Grosso, cuja reunião, conforme o Futebolpress adiantou, será nesta quarta-feira na sede (auditório) da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
O presidente do Conselho Deliberativo do Mixto, Hélio Machado, que deve assumir o clube em definitivo, diz que não é possível um clube da tradição do alvinegro ficar fora da disputa. "Estamaos atravessando um momento delicado, mas encontraremos uma saída", disse ele ao Futebolpress, por telefone.
Um dos problemas de Machado é chamar alguns jogadores "mixtenses", como Jean Carlos, Kal, Valderrama, Edirson, Furlan, Felipe, por exemplo, para compor o plantel, com jogadores da base, que vêm treinando todos os dias, segundo ele, no CT do Gaúcho, local que o Mixto pretende continuar e renovar o contrato com o proprietário.
O Mixto não descarta a idéia de brigar pelo título ( o que garantiria o clube da Copa do Brasil, em 2012). "Vamos montar um planteal homogêneo, com a maioria de jogadores com idade sub-20", disse, acrescentando que "o restante nós preenchemos com atletas que atuaram na campanha passada".
Fonte: Camila Amorim/Futebol Press