O maior rival do Mixto Esporte Clube, o Operário de Várzea Grande, continuará fora da 1ª divisão do Campeonato Mato-grossense. O tricolor precisava vencer o jogo diante do Palmeiras-MT para continuar sonhando com o retorno à elite do estadual, mas amargou uma derrota por 2 a 1, ontem no Dutrinha.
O campeonato de 2012 não terá o time várzea-grandense. Com a eliminação do Operário na segunda divisão do estadual, o tradicional "Clássico dos Milhões", entre Mixto e Operário, está cada vez mais raro de acontecer em uma partida oficial. Com certeza o maior prejudicado é o futebol de Mato Grosso.
O Mato-grossense sem Mixto x Operário não é a mesma coisa. Um Estadual forte precisa necessariamente da rivalidade entre os times tradicionais, como o Chicote e o Azulão, somente quando esses times voltarem a serem fortes teremos o Campeonato Mato-grossense forte. Ficamos na torcida por dias melhores aos tradicionais de MT, esperamos ver logo o Tigre da Vargas enfrentando o Operário e o Dom Bosco e torcemos para que isso não passe de um sonho.
Fonte: Fábio Ramirez/Mixtonet
07/08/2011
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco
Sugiro que, para que os dois tradicionais Mix x Ope se encontrarem , todo ano, fique estipulado o dia 08 de abril (aniversario de Cuiabá, para não morrer o termo ´´Classico dos Milhões´´, em nosso Estado. O que é bom não pode acabar.
ResponderExcluir