Presidente do Conselho Deliberativo, Hélio Machado (foto) é no momento o nome mais cotado para assumir a presidência do Mixto Esporte Clube. E para a disputa da Copa Mato Grosso o técnico Marcos Birigui é o preferido.
De acordo com uma fonte ligada ao grupo que vem articulando a nova diretoria alvinegra, Hélio é o único que manifestou declaradamente desejo de ser candidato na eleição que pode ser anunciada para a próxima semana. “Outros nomes consultados recusaram, mas o Hélio disse que aceita o desafio”, disse a fonte.
Um dos nomes citados internamente foi o empresário Mauro Mendes, que poderia ser convidado para integrar a diretoria – talvez até assumir a presidência. O convite, no entanto, não foi oficializado.
Machado já teria, inclusive, iniciado as conversas com Birigui, que está em casa após ter deixado o Rio Branco do Espírito Santo. O treinador também estaria nos planos do União, mas em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, nesta terça-feira, o Birigui declarou ser “um grande sonho” treinar o Mixto.
Outra discussão que vem sendo travada internamente diz respeito a necessidade de “criar de fato” e estruturar as categorias de base do clube. Uma das opções avaliadas é convidar o ex-jogador e técnico Admir Moreira para assumir a função de treinador e coordenador geral. Moreira, hoje funcionário da FMF, também é uma das opções para treinar o time principal.
Ainda sobre a diretoria, a informação recebida pelo Craques do Rádio é que pelo menos três nomes estão sendo avaliados como “possíveis convidados” para o cargo de tesoureiro, pessoa que seria responsável por administrar as verbas de patrocínio do clube. Um deles é Márcio Pardal, ex-presidente.
“Eles (Hélio, alguns conselheiros e colaboradores) vem mantendo vários contatos e conversando com diferentes setores sobre esta reestruturação. Estão otimistas”, afirmou a fonte.
De qualquer forma, todas as alternativas citadas até agora não passam, por enquanto, de alternativas.
Fonte: Craques do Rádio
10/08/2011
Fonte: Craques do Rádio
10/08/2011