Torcedores do Mixto fizeram hoje um protesto diferente, organizaram o "churrasco mixtense" em frente à Agecopa. A ideia era chamar o ex-presidente da Afam, Éder de Moraes, para um "diálogo".
As mobilizações da torcida já surtiu efeito. Éder não compareceu no ato, mas entrou em contato com lideranças da torcida abrindo um canal de diálogo. Uma reunião entre uma comissão de torcedores e representantes da Afam deve acontecer nos próximos dias.
O churrasco-protesto contou a participação de 40 torcedores, que se revezavam. Segundo explicou Gatão, vice-presidente da Boca Suja e um dos líderes do movimento, o ato mudou de foco e diminuiu a "pegada" pelo fato do Éder ter se disposto a ouvir as reivindicações da torcida. "Como o Éder entrou em contato conosco se dispondo a conversar, não tinha mais o porque da manifestação ser radical, como estava prevista. Guardamos os cartazes, não fizemos a colagem na cidade, e o churrasco esta sendo só simbólico, vamos conversar com ele", afirmou Gatão.
Fonte: Mixtonet
14/07/2011
TORCIDA MOSTRA A SUA FORÇA
ResponderExcluirA cada dia a torcida do Mixto mostra sua força, e com essa segunda manifestação ficou provada que se é utiliza muito pouco esse aspecto. Basta ela ir a campo que algo se realiza, foi sempre assim e nos últimos anos a prática nos mostra isso.
Foi assim no título de 2008, foi assim na permanência de Éder de Moraes, depois a vitória de Silval Barbosa.
Após o manifesto de sexta-feira vem a resposta de que Moraes vai atender e dialogar com os líderes das facções do Tigre. Mais uma bela vitória, que isso possa ocorrer com frequência.
Ela tinha a capacidade de exercer papeis onde o Mixto iria ganhar e muito com ações em prol dessa marca que tem muita tradição em todo brasil.
Fonte: Futebol Regional