17 julho 2011

"Sinto-me injustiçado”, diz Eder Moraes sobre protestos da torcida mixtense

1
Éder Moraes literalmente vestia a camisa da torcida mixtense,
agora sofre com cobranças de promessas e dívidas que teriam sido deixadas
Eu não tenho culpa disso, são dívidas do passado. As dívidas recentes eu tenho saldado uma a uma embora não seja minha obrigação” revidou o presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa), Eder Mores, sobre acusação de provocar um verdadeiro caos financeiro no Mixto Esporte Clube (MEC).

Em entrevista ao Portal de Notícias 24 horas News, Eder Moraes que também foi presidente Associação de Futebol e Amigos do Mixto (AFAM), disse sentir-se injustiçado quanto aos protestos realizados pelas torcidas organizadas do Mixto, em especial a Boca Suja. Segundo ele, informações fora do contexto têm provocado um embate desnecessário. O último episódio deste tórrido caso de amor entre Eder, torcida e clube foi protagonizado com na última quinta-feira (14). Mixtenses organizaram um churrasco em frente ao prédio da Agecopa, no bairro Goiabeiras, para cobrar explicações do ex-dirigente.

Eder Moraes que desde sua passagem pela AFAM vive um inferno astral com as torcidas organizadas do Mixto, recusou o suculento almoço, mas, informou que já entrou em contato com Dézinho, presidente da torcida Boca Suja e o vice-presidente, Paulo César Gatão para que seja agendado um encontro a fim de colocar, um ponto final na onda de protestos e inconformismo.

Em detrimento a extensa agenda de compromissos da Agecopa, Eder, justifica não ter tempo suficiente para manter o diálogo permanente com os mixtenses, “eles me cobram que falta o diálogo, e, eles realmente estão com a razão, não tenho tido tempo para tratar desta questão” disse, o presidente que deixa claro cumprir com sua obrigação junto ao clube, porém, dentro do possível.

Taxativo, o presidente da Agecopa rebateu as acusações, sobre dívida milionária contraídas após sua passagem pela AFAM. “Eu não sou gestor do Mixto. Eu sou gestor de uma instituição privada que não deve satisfação para ninguém e que voluntariamente estava ajudando o Mixto”, disparou.

Para Eder Moraes, o clube que há três anos permaneceu na Série C e agora não disputa nenhuma competição oficial promovida pela Confederação Brasileira de Futebol, estava numa situação inadministrável e todo o planejamento feito para atender o Mixto e sofreu alterações e teve que ser interrompidopelas dívidas do passado”.

Ele explica que somente em 2011 foram pagos mais de R$ 400 mil em dívidas trabalhistas. Segundo ele, a Justiça do Trabalho bloqueou os recursos do Mixto e numa atitude drástica começou a bloquear também as contas dos patrocinadores que receosos "se afugentaram" não sendo mais possível dar continuidade ao projeto de levar o clube a Série B do Campeonato Brasileiro.

Além da pendência com a Justiça, quase R$ 80 mil foram destinados para reforma e pagamento de todo os apartamentos alugados aos jogadores, Eder Moraes informa que a Casa do Atleta também recebeu benfeitorias.

No entanto, o presidente da Agecopa prometeu que um dos Centros de Treinamentos, construídos para Copa do Mundo em 2014 será doado para uso do Mixto Esporte Clube.

"Diante de tudo isto não se pode falar que abandonei o Mixto” finalizou.

Fonte: Izabela Andrade/24 Horas News
17/07/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

  1. == A VERDADE ÉDER É SUA HIPOCRESIA, DEMAGOGIA, SEJA VC. MESMO (Entendo que na sua atual posição, chegou aonde almejava) MAS LEMBRE-SE UM DIA A MASCARA CAI, E TUDO QUE SOBE , DESCE, TIVE OPORTUNIDADE DE ESTAR NA SUA PRESENÇA VÁRIAS VEZES, ÉS MUITO DEMAGOGO, MAS SEU POSICIONAMENTO SEJA FRENTE A IMPRENSA, OU MÍDIAS JÁ ESTA FICANDO NITIDO SUA FALTA DE CARATER, PERSONALIDADE, PARA REPARAR O QUE VC. ALEGAR NÃO SER CULPADO OU INJUSTIÇADO , VOLTE A SUA RAIZ, ORIGEM , E SEJA VC. MESMO.VC. TEM SIM E MUITO SUA PARCELA DE CULPA, " AFUNDOU O MIXTO " USOU O MIXTO PARA POLITICA ( SUA E DE ALGUNS QUE HOJE ESTÃO NO PODER POLITICO, TUDO TEM SUA PRESTAÇÃO DE CONTA , DEMORAS , MAIS A JUSTIÇA E A VERDADE CHEGA.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!