03 julho 2011

MIXTO RECEBE PROPOSTA DE PARCERIA DE GRUPO ITALIANO

2
O Conselho Deliberativo do Mixto recebeu três propostas de investidores do futebol, todas de grupos de fora de Cuiabá. Nenhum grupo se apresentou para dirigir o clube, e, apesar das especulações, o presidente Hélio Machado garantiu que não chegou oficialmente nenhuma proposta regional.

Após o informe das propostas, o plenário avaliou como mais vantajosa a proposta 3, e decidiu avaliar a viabilidade da parceira.

QUEM É O GRUPO
A proposta é de um grupo italiano de empresários investidores no futebol. O grupo é representado no Brasil pelo ex-jogador da Seleção Brasileira Belleti (através da empresa Belleti Sports - http://www.bellettisports.com.br/), e possui ligações também na Suiça. No Brasil o grupo já dirige o Futebol Clube Cascavel, do Paraná (http://www.fccascavel.com.br/).

PROPOSTA
O grupo não se propõe a pagar as dívidas deixadas pela Afam. No entanto adiantaria imediatamente R$ 200mil, que seria usado para pagar os salários atrasados dos funcionários. Esse dinheiro depois seria descontado assim que os lucros começarem a entrar.

O contrato é de quatro anos, podendo ser renovado por mais quatro e assim por diante. Tudo que o Mixto arrecadar com patrocínio, venda de materiais ou algum evento, seria meio a meio, 50% para o Mixto e 50% para o grupo de investidores.

Todo jogador revelado que for vendido, o lucro também seria dividido em 50% para cada lado. O alvinegro passaria a ter 50% do passe (direitos federativos) de todos os jogadores vindos para clube, mesmo os trazidos pelo próprio grupo.

Toda a parte de futebol profissional passaria a ser de responsabilidade do grupo, desde a capitalização até a administração no dia-dia. A princípio, a Categoria de Base também seria de responsabilidade do grupo.

O controle de todo dinheiro que entrar ou sair do clube será feito por um representante do grupo e um representante do Conselho Deliberativo do Mixto, com a ciência de ambos os lados.

COMO FUNCIONARÁ O ACORDO
O grupo apresentará uma Carta de Intensões e uma Minuta do contrato para o Conselho Deliberativo analisar. Os documentos devem chegar ainda esta semana. A reunião do Conselho está marcada para terça-feira dia 12, esta reunião será exclusiva para os membros do Conselho, que devem analisar cuidadosamente o contrato e suas interpretações, podendo sugerir precisões. 

Após a aprovação da minuta e da carta de intensões, um diretor do grupo virá para Cuiabá para assinar o contrato. Antes, um representante do Mixto irá para Italia conhecer a gestão do grupo nos clubes italianos. Esse representante pode ser o Ademir Moreira, conforme o Conselho indicou.

Todos os documentos serão de conhecimento da imprensa e de representantes da torcida.

"Queremos acabar com essa história de ficar de pires na mão pedindo dinheiro para político", assim concluiu a apresentação da proposta o presidente Hélio Machado

Fonte: Mixtonet
03/07/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

2 comentários:

  1. O radialista Rosenil Luis, também diretor do Mixto Master, criticou através de seu site o Conselho Deliberativo do Mixto e a decisão de analisar a possibilidade de parceria com o grupo italiano, representado pelo ex-jogador Belleti, confira:

    ***************

    Uma reunião como aquelas realizadas antes, nada de definição e nada de concreto. No final uma história para melar o beiço do torcedor(a), calejado delas. O presidente do Conselho Deliberativo, professor Hélio Machado, disse que tem um grupo querendo fechar uma parceria com o Mixto, e que eles pediram de cara R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). E com esse dinheiro pagariam os débitos dessa atual diretoria. E dos passivos da instituição não querem nem falar no momento.

    Deixando claro que não teremos mudanças no comando do Conselho, o Mixto continua com muita preguiça e o vício da facilidade contaminou a marca do Tigre.

    Esse grupo tem Beletti como carro chefe e são do Paraná, mas que ainda não tem nenhum exemplo de sucesso, por que está virgem ainda.

    Futuro escuro para as pretensões do Tigre. Ou a torcida acorda de verdade e tira os preguiçosos, ou a marca vai ficar cada vez mais fraca.

    Bastou falar que iria aparacer um candidato, como apareceu, já vem essa de parceria, que o Mixto já viveu e com paranaenses, e não deu em nada.

    Trabalho, só ele é capaz de levantar marcas. Atitude, só com ela se constrói dias melhores. A preguiça está acabando com o Mixto, e, quando se fala em fazer um evento logo vem a resposta, nós já estamos pensando em fazer.

    Eles estão muito afinados e as ações são teóricas, Está difícil mexer no tabuleiro do Tigre, tem gente cansada mais não deixam o gramado só com guinchos da JR.

    Fonte: Futebol Regional
    03/07/2011

    ResponderExcluir
  2. ACREDITO QUE ESSA PARCERIA SERÁ A SALVAÇÃO DO MIXTO, POIS DO JEITO QUE TA NÃO DA PRA FICAR, SE FOR PARA TER LUCROS, SERÁ OTIMO PARA NOS, VAMOS TER QUE PARAR DE PENSAR COM O CORAÇÃO E PASSAR A PENSAR COM A RAZÃO, O MIXTO PRTECISA DE UMA ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL, CAPTAR RECURSOS DE OUTRAS FONTES QUE NÃO SEJAM DE POLITICOS.

    ABRAÇOS A MASSA ALVINEGRA

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!