O presidente do Conselho Deliberativo do Mixto, Hélio Machado, confirmou a negativa do grupo All Sports e que apesar da contraproposta enviada, o Tigre tinha convicção que o acordo sairia.
“Em algumas mudanças que fizemos no contrato fomos muito radicais, mas o principal motivo foi mesmo o vazamento do contrato para a imprensa. Foi uma quebra de confiança. Eles se sentiram traídos”, relatou Machado
Hélio disse que pretende investigar quem foi o autor do vazamento, mas que o momento agora é de focar o futuro e não achar um bode expiatório.
“Vamos começar nosso plano B que é participar da Copa Mato Grosso com jogadores jovens. Vamos garimpar os atletas no interior e na capital. Não serão necessariamente da nossa categoria de base”, disse.
Segundo ele, esses atletas receberiam cerca de dois salários mínimos cada para que o clube possa se reorganizar financeiramente. “Prefiro pagar pouco, mas pagar em dia”, afirmou.
“É um projeto a longo prazo. Quando a AFAM assumiu não foi realizado um planejamento e todos quiseram um retorno imediato”, completou.
Dos jogadores com contrato no clube - Wallyson, Jean Carlos, Furlan, Jefferson Lima e Kall - a ideia é que eles permaneçam. “Porém vamos tentar renegociar os salários”, disse. O clube pretende voltar aos treinos no começo de agosto. “A comissão técnica será pequena. Vamos enxugar ao máximo a folha de pagamento”, concluiu.
Fonte: Robson Boamorte/Futebol MT
19/07/2011
Grupo italiano paralisa negociações de parceria com o Mixto
ResponderExcluirVazamento de informações e desacordo em condições do contrato teriam sido os motivos da desistência da All Sports
A negociação do Mixto com o grupo de investidores italianos All Sports desandou. Segundo o advogado do grupo, Eduardo Resende, o vazamento de informações sobre a negociação e o desacordo entre o clube e os investidores diante de algumas cláusulas do contrato de parceria seriam os principais motivos da paralisação das negociações.
A All Sports alega que pediu confidencialidade sobre as negociações ao Mixto, mas o pedido não foi atendido e a minuta do contrato enviado ao clube vazou na imprensa. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Hélio Machado, presidente do Conselho Deliberativo do alvinegro cuiabano e um dos principais intermediadores da negociação, afirmou que não sabe como aconteceu o vazamento e que entende a posição do grupo.
- Alguém passou o email do pré-contrato que a All Sports nos enviou para a imprensa e ainda não sabemos como isso aconteceu. Nenhum empresário gosta de ver as suas negociações expostas.
Na última quarta-feira (13), o Conselho Deliberativo do Mixto se reuniu para analisar a proposta do grupo italiano e, segundo Hélio Machado, o contrato não foi bem aceito pelos conselheiros.
- As exigências do Conselho para a parceria acabaram modificando toda a minuta do contrato. Não concordamos com nada do que eles ofereceram. Por exemplo, pedimos 50% de todas as negociações para o clube, porcentagem bem acima do que eles tinham proposto e é claro que não entramos em acordo – explicou.
Mixto vai buscar outros meios
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, na semana passada, Hélio Machado chegou a afirmar que o Mixto está no fundo do poço e que a parceria com a All Sports seria a salvação do clube. Agora, diante do recuo do grupo, o dirigente garante que o Mixto vai buscar outros meios para se reerguer.
- Vamos marcar três reuniões consecutivas do Conselho Deliberativo para buscar conselheiros interessados em assumir a presidência do clube e assim marcarmos as eleições. A previsão é de que até a primeira semana de setembro o Mixto já tenha uma nova diretoria – revela.
Na última semana, o clube criou uma comissão para criar estratégias em busca de recursos para o alvinegro.
- O objetivo do Mixto é disputar a Copa Mato Grosso, que vai servir como um laboratório para o Campeonato Mato-grossense 2012. Como podemos contar com alguns jogadores com mais de 20 anos na competição e ainda temos contratos com o Kall, o Jean Carlos, o Jefferson Lima, o Furlan e o Wallyson, vamos tentar renegociar os salários para contar com eles na competição. Vamos apostar nos meninos da base, mas vamos também procurar alguns outros jogadores do interior do estado – concluiu Machado.
Fonte: Globoesporte.com/mt