28 julho 2011

Hélio condena amistoso, anuncia reunião com políticos e fala sobre o Mixto na Copa MT

1
Machado garante o Mixto na Copa MT. Foto: Otmar de Oliveira
Fora de Cuiabá há 12 dias, o presidente do Conselho Deliberativo do Mixto, Hélio Machado, afirmou em entrevista à Rádio CBN Cuiabá que condena o amistoso que a equipe Sub-18 do Tigre fará contra o profissional do Operário, no domingo às 15h em Poconé. A análise de Machado é a preservação da marca do Mixto que pode ser prejudicada nesse tipo de evento.

Quando fala Mixto e Operário, sempre envolve a rivalidade, sempre envolve o nome da equipe e o Mixto é muito grande pra ficar se sujeitando, em nossa opinião, para esse tipo de jogo. Sem ter as mínimas condições técnicas, físicas para enfrentar a equipe do Operário, que está se preparando e jogando o tempo todo no campeonato da segunda divisão”, explicou.

Hélio, que também responde interinamente pela presidência do alvinegro, anunciou que ocorrerá uma reunião na tarde desta quarta-feira com “pessoas proeminente da política e do meio empresarial”, na qual se deve sair algo sobre o futuro do clube. No entanto, Machado antecipou que conversou com o deputado Riva e o ex-senador Antero, que devem estar presentes na reunião assim como o deputado Walter Rabelo.

A reformulação do Conselho Deliberativo e a convocação de nova eleição deve ser a pauta do momento no alvinegro.

O que nós queremos adiantar é que o Conselho do Mixto será renovado, não só renovado em idade e nomes, mas em ideias também, porque nós precisamos fazer com que o Conselho funcione. Consequentemente, aqueles conselheiros que tem faltado constantemente nas reuniões serão afastados, isso porque não estão contribuindo. E a gente tentará fazer com que o Mixto caminhe em bases sólidas”, afirmou Hélio Machado.

Os conselheiros do Tigre estão decididos a somarem esforços para a participação do time na Copa Mato Grosso, competição que se inicia em setembro e vale vaga para a Copa do Brasil.

Nós já estamos com 11 atletas na faixa de 17 a 20 anos contactados, são garotos, que estamos observando nos jogos que a gente tem participado no interior do estado, que tem um potencial grande pelo que nós vimos. Temos alguns jogadores da base que poderão ser aproveitados. Nós temos o Kal, temos o Alisson goleiro, nós temos ainda o Jeferson, que está lá pra fora, mas tem contrato, nós temos o Furlan, que está lá pra fora mas tem contrato com o Mixto”, explicou o presidente sobre o que deve ser o esqueleto do time na Copinha.


A intenção é renovar e fazer uma junção de todos que querem ajudar, para garantir uma competição vitoriosa na Copa MT. É pensamento nosso, que esse grupo de conselheiros que for formado para tocar o Mixto, participar da Copa Governador. E acredito que com a entrada agora desse outro grupo, com mais robustez e com mais condições de buscarmos uma melhor qualificação nessa competição”, resumiu Machado.

Com contrato ativo, Thiago Furlan deve estar na Copa MT. Foto: Gilmar Ramos
Zagueiro Kal também estará na copinha defendendo o alvinegro. Foto: Gilmar Ramos
Fonte: Mixtonet - com transcrição do áudio da rádio CBN, publicado no Craques do Rádio
28/07/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

  1. MÁRCIO PARDAL GARANTE AMISTOSO EM POCONÉ E VAI ACOMPANHAR A GAROTADA

    O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Mixto, Márcio Pardal, disse aos microfones da Rádio Industrial de VG - 1070 am, que está de acordo e que esse tipo de amistoso é importante, dá experiência aos garotos e mostra o que o Mixto tem de bom na base. Ele que é também quem assina pela categoria amadora do Mixto EC, sempre esteve ativo e ajudando em todas as ocasiões, essa base que hoje é muito cobiçada.

    Temos sim que deixar de vaidades pessoais e trabalhar pelo Mixto de verdade, uma situação colocada por ele. Não me convidam mais para as reuniões do Conselho, mas quando se trata de ajudar com alguma coisa, aí sim correm na minha empresa. Disse que o Mixto precisa mudar muito e transformar as vaidades em ações em prol do Tigre.

    A família pardal tem uma identificação com a marca Mixto, acertando e errando mais sempre ajudaram e muito a construir essa história chamada Mixto. E Márcio Pardal deverá acompanhar os garotos do Mixto no domingo, em Poconé, no jogo diante do Operário VG às 15 horas.

    O Jamil, antes de confirmar o amistoso, procurou sim o Márcio Pardal, que na mesma hora autorizou o amistoso.

    Fonte: Futebol Regional

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!