Ao Presidente do Conselho Deliberativo do Mixto Esporte Clube
Senhor Presidente,
Os signatários que esta subscrevem, diretores do Mixto Esporte Clube, em razão dos motivos que expõe a seguir vêm, respeitosamente, apresentar, em caráter irrevogável e irretratável, a presente Carta de Renúncia.
Importante memorar que a diretoria que ora renuncia assumiu o Clube em situação absolutamente atípica e inusitada, mesmo para a caótica realidade do futebol matogrossense, convivente com crises periódicas.e cada vez mais agudas.
Por conta de dívidas, das mais diversas, herdadas da AFAM – Associação dos Amantes do Futebol e Amigos do Mixto, entidade cuja denominação explicita criada para ser a “amante e amiga” do Tigre da Vargas tem deixado como legado apenas aqueles aspectos mais sombrios desse tipo de relacionamento.
Foram seguidos rebaixamentos e muitas dívidas acumuladas, sob o manto da absoluta falta de transparência quanto aos números arrecadados e efetivamente gastos. Restou à opinião pública e, principalmente, aos mixtenses, o desgaste e o descrédito. Seguidas foram as convocações sem que ninguém, com, seriedade e responsabilidade, se candidatasse a assumir o maior Clube de Futebol do Estado de Mato Grosso.
O coração alvinegro calou fundo e esta diretoria, às vésperas de importante compromisso do time mixtense assume, e, mesmo com um time mediano promove a motivação do elenco e o conduz até as oitavas de final, quando um fatídico pênalti perdido encerra esse caminhar.
O fechamento dessa cortina mostra uma das facetas do controverso relacionamento entre “amantes e amigos” com um promovendo a asfixia financeira e, até mesmo, moral do outro. A convivência torna-se cada vez mais insuportável, por mais mixtense que seja uma das partes.
É preciso entregar os cargos para que outra diretoria possa assumir e, quem sabe, ter mais sorte em furar o bloqueio imposto pelo provincianismo político/empresarial reinante nesta terra de Rondon.
Estes signatários, como sempre estiveram, continuarão à disposição do Conselho Deliberativo e do próprio Mixto Esporte Clube, para recolocar o Clube mais Campeão do estado no seu devido lugar, onde sonhou Zulmira Canavarros e tantos outros de tamanha honradez.
Subscrevem:
Reginaldo Conceição Amorim (Presidente); Fause Chauchar (1º Vice-presidente); Arley Carlos Silva (2º Vice-presidente); Reinaldo Vaz Guimarães (1º Secretário); Elber Rocha (2º Secretário).
clique na imagem para ver ampliado
Fonte: Mixto Esporte Clube
03/07/2011