Técnico com passagem por Vila Aurora, Araguaia e Primavera, entre várias outras equipes do país, Pedro Mendes descansa no Rio de Janeiro e estuda propostas para voltar à ativa. Entre clubes do Acre e Rondônia, o destino que mais atrai o treinador é o Mixto Esporte Clube.
Mendes foi procurado recentemente pelo presidente alvinegro, Reginaldo Amorim, diante da possibilidade de um convite para o Mixto disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. “É uma possibilidade que me anima, o Mixto é um time de nome nacional, com uma grande torcida, onde, acredito, dá para fazer um bom trabalho”, afirmou o treinador em conversa com o Craques do Rádio na noite desta quarta-feira. “Seria muito interessante voltar a Mato Grosso e trabalhar na capital pela primeira vez”.
Mendes é considerado um treinador “extremamente sério, profundo conhecedor do futebol e profissional muito competente”, conforme relato de dirigentes que trabalharam com ele.
Em 2011, Mendes dirigiu o Primavera na reta final do Campeonato Estadual, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do time que a partir de julho disputará a Segunda Divisão. Chegou com a competição em andamento, com um elenco já formado, e não teve muito tempo para colocar seu trabalho em prática.
Fonte: 09/06/2011
09/06/2011