A surpreendente derrota ao Palmeiras de Poconé na segunda rodada do Estadual Feminino não custou só à liderança isolado do torneio ao Mixto. Atuais campeãs mato-grossenses, as meninas alvinegras perderam também uma longa invencibilidade de nada menos do que três anos a nível de Mato Grosso.
A equipe é considerada a melhor da categoria no Estado. Inclusive, o Mixto chegou até à fase semifinal da Copa do Brasil ano passado, perdendo a terceira posição ao time do São Francisco da Bahia. O time treinado por Celso Nunes se deu o luxo de ter em seu elenco a goleira Aline Bossa, várias vezes convocadas para defender a seleção brasileira na categoria sub-20.
No campeonato do ano passado, o Mixto sagrou-se campeão do Mato-grossense Feminino sem perder sequer um jogo. Foram seis jogos e seis vitórias consecutivas, 100% de aproveitamento.
Por conta do bom desempenho na Copa do Brasil, o grupo perdeu uma das principais jogadoras, a atacante Dayane, que se transferiu para o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. O time carioca é vice-campeão do torneio nacional.
Experiente, Celso Nunes atribuiu a derrota a uma série de fatores que ocorreram antes do jogo no estádio municipal Neco Falcão. Um deles foi o fato do time ter entrado no gramado faltando apenas dois minutos do tempo de 15 minutos de tolerância - a equipe por pouco não perdeu a partida por W.O.
"Entramos em campo já derrotados, já que o carro do nosso diretor estragou na estrada, demorando para chegar até a Poconé. Todo o material estava no veículo. Esse tipo de imprevisto acaba afetando o desempenho de todo o grupo", justifica o treinador mixtense, ressaltando que mesmo assim o Palmeiras teve mérito ao somar os três primeiros pontos na tábua de classificação do Estadual Feminino. Na próxima rodada, o Mixto tenta a sua reabilitação contra o Operário.
Fonte: Luiz Esmael/Gazeta Digital
Foto: Chico Ferreira/A Gazeta - arquivo
15/06/2011
ESTOU VENDENDO INGRESSOS PARA O JOGO SABADO AS 17:00 HS NO DUTRINHA, DO MIXTO FEMININO NO ESTADUAL, R$ 5,00 (CINCO REAIS) QUEM SE INTERESSAR É SO LIGAR 9902-6406 OU 9209-6306 FALAR COM MARCIO
ResponderExcluir