15 junho 2011

Incertezas sobre dívidas do clube estaria afastando interesse do grupo assumir o Mixto

0
O grupo que envolve empresários e políticos influentes da cidade está recuando e já reavalia a possibilidade de ‘assumir’ o Mixto. O motivo seriam as incertezas que cercam as dívidas do clube, principalmente na questão trabalhista. O alerta teria surgido após a notícia sobre ações impetradas contra o presidente da Afam, Eder Moraes.

De acordo com um dos líderes do grupo, além das ações já em andamento, existe a possibilidade de “muitas outras” serem impetradas contra o clube, tanto por ex-jogadores como ex-funcionários de outros setores. “É possível que a partir do momento que o clube tiver uma nova diretoria, muitas outras ações apareçam”, teme, sem querer se identificar.

Segundo ele, “parece que nem a diretoria atual do Mixto sabe precisar esta situação, sobre valores e número de ações". Um levantamento “detalhado e certeiro” foi solicitado ao clube.

No início da semana passada um outro relatório foi entregue ao grupo apontando que hoje o Mixto possui em torno de R$ 400 mil reais de dívidas. “Sem incluir as ações”, disse a fonte. São débitos com salários e fornecedores.

Outra situação que assustou foi que o simples fato da divulgação do interesse deste grupo em torno do Mixto já fez alguns de seus integrantes receberem telefonemas de credores do clube. “Já ligaram incentivando o movimento e adiantando que tem dinheiro para receber do clube”, disse o integrante do grupo, salientando que “isso pode virar uma bola de neve”.

Neste grupo estão, entre outros, o empresário João Dorileo Leal, o jornalista Antero Paes de Barros, os deputados Walter Rabello e José Riva, e também o governador Silval Barbosa. A principal motivação é recuperar o futebol da Baixada Cuiabana para evitar que a Arena Pantanal e os Centros de Treinamentos da Copa que serão transformados em estádios se tornem realmente elefantes brancos após o evento mundial de 2014.

Sobre Eder Moraes e a Afam, a informação é que o dirigente (hoje presidente da Afam) teria sido acionado judicialmente por credores como “responsável pelo Mixto”. Inclusive, foram feitos pedidos para bloqueio de contas pessoais de Moraes por conta de dívidas de salários do clube.

Fonte: Craques do Rádio
15/06/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!