Presidente do último título do Mixto – Estadual de 2008 -, o vereador Júlio Pinheiro defende o nome do deputado Walter Rabello para a presidência do Mixto. Para ele, a atual diretoria não tem condições de recuperar o clube. Júlio diz ainda que “toparia reassumir” a presidência, mas não se considera o melhor nome no momento.
No programa CBN Cuiabá (Rádio CBN – AM 590), o presidente da Câmara Municipal reafirmou que “estou disposto a assumir novamente a presidência se isso for realmente necessário”, mas entende que “o Walter é a melhor opção”. Destacou o fato de Rabello ser deputado estadual, o que lhe daria mais “consistência, força política e poder de viabilização de parceiros”.
Sobre a atual diretoria, Pinheiro disse que “entende” as dificuldades e considera que “não tem musculatura suficiente para suportar uma carga do tamanho do Mixto”.
"Até já me procuraram para reassumir a presidência, pois a situação é muito complicada, com dívidas e tudo mais. Eles (os dirigentes) até não tem muita culpa pela situação atual, mas não tem condições de reverter o quadro se não houver um projeto grandioso por trás. E isso, na minha opinião, só será possível com uma nova diretoria".
Também segundo Pinheiro, “a Afam está fora definitivamente do clube, o que só piorou as coisas”. Finalizou reafirmando que está “pronto para colaborar”, reforçando o nome do deputado Walter Rabello como melhor opção. “Garanto que é possível articular uma renúncia coletiva para uma nova eleição, começando uma nova fase no Mixto”.
Fonte: Craques do Rádio
Foto: Diário de Cuiabá
15/06/2011