Maior detentor de títulos da Copa Gazetinha de Futebol Mirim com quatro conquistas, o Mixto/Uirapuru passou por uma grande renovação para a 12ª edição, homenagem ao ex-jogador Glauco Marcelo. As mudanças chegam a quase 100% na troca de jogadores por conta da alteração do ano base.
A equipe treinada por Júlio César fará a sua estreia diante do Dom Bosco/AABB na segunda partida pela rodada inaugural do torneio. Ao entrar em campo, a torcida conhecerá as novas promessas com a missão de conquistar seu quinto título da Gazetinha.
Dos 11 garotos titulares, apenas dois, o meia João Vítor e o atacante Mateuzinho já tiveram a experiência de ter disputados a competição. Os demais são "marinheiros de primeira viagem".
Mas mesmo assim, o coordenador técnico do Uirapuru, Gil Gusmão, acredita que a garotada não irá decepcionar a torcida e manterá a tradição de sempre chegar nas finais.
"A renovação é algo natural, principalmente no futebol. Na Gazetinha, por conta da troca do ano base em cada torneio, as equipes perdem muitos jogadores. Mas o pessoal que está chegando está bem preparado e com certeza dará conta do recado", disse, apostando que este ano o seu time conquistará o título de campeão. "Nunca ficamos mais do que um ano sem levantar o caneco", assinala.
Na Copa Gazetinha, o Mixto/Uirapuru tem no Operário/Búfalo seu maior rival no torneio. Ambos já decidiram várias vezes o título de campeão como, por exemplo, ano passado, quando o time de Várzea Grande levou a melhor vencendo a decisão por 2 a 1.
Fonte: Luiz Esmael/Gazeta Digital
14/05/2011