O futuro do Mixto continua em xeque. A reunião entre o presidente da AFAM, Éder Moraes, e um suposto representante da CBF, realmente aconteceu, porém esse representante na verdade não é da entidade que comanda o futebol. Trata-se de José Neves, um empresário que dirige a FBA (Futebol Brasil Associados), entidade que cuida de interesses dos clubes da Série B.
Sem a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube deve viver dias de penumbra até o início da Copa Mato Grosso, único torneio que ainda resta ao Tigre em 2011. O time deve ser formado basicamente por atletas de Mato Grosso, além da base do clube.
Sem dinheiro para contratações, o clube deve investir pouco para a Copinha, que garante uma vaga na Copa do Brasil 2012 ao campeão. Do elenco que naufragou no Campeonato Mato-grossense – equipe foi eliminada nas quartas de final pelo Barra -, restaram poucos nomes.
Dos mais conhecidos permaneceram o goleiro Wallyson, o zagueiro Kall, o atacante Furlan, os meia Jefferson Lima, Jean Carlos e Valderrama, além do volante Felipe.
De acordo com o presidente Reginaldo Amorim, de três a quatro atletas devem ser contratados para o torneio (Copa MT). “A ideia é utilizar jogadores da base do clube e buscar algumas peças em ouros estados. Temos que ter pés no chão”, disse o mandatário, que terá uma dura missão pela frente, já que a AFAM não deve continuar ajudando o clube.
Agora é a diretoria quem deve captar recursos e patrocínios para o Alvinegro.
“Se viesse o convite para a Série D, as coisas seriam diferentes. Mas só com a Copa Mato Grosso a programação deverá ser essa”, disse. “Os atletas remanescentes devem voltar aos treinos na próxima semana”, finalizou.
Fonte: Futebol MT
Foto: Futebol MT
18/05/2011