O futuro imediato do Mixto foi discutido em reunião sigilosa e sem a participação da diretoria do clube. Segundo o presidente Reginaldo Amorim, um dirigente identificado como José Neves, que segundo ele seria “representante da CBF” esteve em Cuiabá nesta terça-feira e conversou com Eder Moraes, presidente da Agecopa, sobre um possível convite para o Alvinegro disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Neves, na verdade, não tem cargo na Confederação Brasileira de Futebol. Ele é presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), uma entidade criada em 2002 para “gerir os interesses dos times da Série B do Campeonato Brasileiro”.
Eder Moraes articula um convite para o Mixto na Série D, segundo informa a diretoria do clube |
O ex-jogador Ricardo Rocha, que também era aguardado, não veio. Apenas Moraes conversou com o visitante e não falou sobre o resultado da conversa nem mesmo com o presidente mixtense. “Ainda espero informações sobre o resultado do encontro”, disse na manhã desta quarta-feira o dirigente mixtense.
Amorim acrescentou saber apenas que a conversa durou “cerca de 40 minutos”, mas se mantém confiante em um convite a partir de desistências “que devem surgir” entre os indicados para a competição nacional. A Série D começa em julho, conforme tabela preliminar publicada pela CBF.
Fonte: Craques do Rádio com informações de Paulo Sérgio Cardoso, repórter da Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
18/05/2011