A diretoria do Mixto pode ajuizar ação judicial, por danos morais, constrangimento, injúria e difamação pública contra o contra o ex-jogador e comentarista José Ferreira (Neto), da TV Bandeirantes.
Neto, há dias, vem "cobrando" o Mixto, no ar, ao vivo, para que o clube pague o treinador Barbieri. “Oh, pessoal, paguem o Barbieri. Olha, não estou autorizado pelo profissional a fazer cobranças, mas dívida a gente paga”, teria afirmado o comentarista, segundo uma fonte do alvinegro. “Hei, presidente do Mixto, pague o Barbieri. Tá de brincadeira!", disse o comentarista no dia seguinte, segundo gravações feitas pelo sistema jurídico do clube.
Neto, o "cobrador" de plantão de Barbieri |
Dirigentes do Mixto afirmam que é um "disparate e uma grande falta de respeito por parte do comentarista e da emissora, pois esse assunto não lhe é pertinente e isso fere a legislação brasileira", já que ninguém pode fazer cobranças, seja da origem que for, publicamente. “Ainda mais sendo em uma emissora com o poder de penetração como a Band”, disse o presidente do clube, Reginaldo Conceição Amorim à reportagem.
Ademais, o ex-treinador Luiz Carlos Barbieri já está processando o Mixto na Justiça do Trabalho, cujo processo está em curso e em fase de instruções preliminares.
Barbieri treinou o Mixto nas campanhas do Estadual e Série D, em 2010, tendo sido desclassificado antecipadamente e deixou a Série D, ao vencer por 4 a 2 o jogo contra o América (AM), quando deveria vencer por três gols de diferença.
Têm mais dívidas ...
Por outro lado, segundo o Dr. Fause Chacha, um dos dirigentes do Mixto, o clube ainda lhe deve 40 mil dos 90 que foram emprestados para quitar folha de pagamento. "Devemos ainda para os argentinos, para o técnico Arildo e seus pares e ainda alguns jogadores da cidade. Porém, estamos aguardando o que falta para ser repassado pela AFAM", disse Fause por telefone ao Futebolpress. O saldo credor junto à AFAM é de R$ 175 mil.
Fonte: Orlando antunes/Futebol Press
Foto: Blog do Pereira
18/05/2011
É o fundo do poço.
ResponderExcluir