Com quase um time inteiro de jogadores de fora, o Mixto deu por encerradas às contratações para a primeira fase da 18ª Copa Gazeta de Futebol Master - Troféu jornalista Eugênio de Carvalho. Ao todo, o clube investiu em nove reforços para tentar o bicampeonato consecutivo. O principal nome do grupo alvinegro é do tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira em 94 no Estados Unidos, o atacante Viola.
A diretoria irá reservar duas vagas em caso do time chegar à final. "O elenco está fechado para a primeira fase da Copa. Não vejo necessidade de contratarmos mais jogadores. Os que foram contratados são de alto nível técnico", disse o diretor Rosenil Luiz, citando por exemplo, a contratação do meia-atacante Esquerdinha, que viveu seu melhor momento na carreira no time do São Caetano no início do ano 2000. O jogador vem respaldado pelo meia Paulinho Kobayashi, um dos destaques da vitoriosa campanha do ano passado.
Caso chegue na decisão, a diretoria alvinegra promete uma contratação bombástica. O atacante Viola é quem está responsável em sondar um nome de peso para fazer a diferença.
"O Viola está com a missão de ver um jogador renomado caso o Mixto chegue na final. Aliás, o contato já começou e este possível reforço já até sinalizou querer vir e conhecer melhor a Copa Gazeta", frisou Luiz, tentando tratar o assunto com a maior cautela possível.
Viola conduz a bola na Copa Gazeta de 2010 contra o Dom Bosco, adversário da estreia neste ano |
Na abertura do torneio marcado para o próximo domingo, dia 15, no estádio Dutrinha, o Mixto irá encarar o velho rival Dom Bosco. Como trata de um torneio de tiro curto, uma vitória logo na primeira rodada dá condição da equipe brigar por uma das duas vagas à final.
O objetivo da equipe alvinegra é definir a classificação logo na segunda rodada da competição. "A nossa meta é conseguir a classificação com certa antecedência. Vamos lutar muito para atingirmos esse objetivo. Não dá para brigarmos por vaga na última rodada", assinala Luiz, destacando ser perigoso deixar a definição da classificação à final para a última rodada da fase classificatória, quando há grande chance de ter pela frente ao rival Operário.
Fonte: Luiz Esmael/Gazeta Digital
Foto: Otmar de Oliveira/A Gazeta
10/05/2011