Para continuar na briga o Alvinegro precisa
derrotar o Palmeiras na segunda rodada da Copa
derrotar o Palmeiras na segunda rodada da Copa
Lance da derrota mixtense no clássico vovô. Foto: Otmar Oliveira |
A segunda rodada da Copa Gazeta de Futebol Master -Troféu Eugênio de Carvalho - pode apontar o primeiro finalista da competição de forma antecipada, mas não será no confronto entre Mixto e Palmeiras que abrirão o domingo com a obrigação de vencer.
Para tentar a primeira vitória, sabendo que na última rodada da fase classificatória enfrentará o arquirival Operário, o Mixto vai mudar a formação e a postura tática domingo, diante do Palmeiras.
O coordenador da equipe alvinegra, Rosenil Luiz, adiantou a escalação deve mudar contra o Periquito. Foi contratado ontem o lateral canhoto Biro, que deverá ocupar a vaga de Cláudio Mendes. "O Cláudio não rendeu legal. Precisamos antecipar o meio campo para buscar a vitória domingo", disse Luiz.
Para o dirigente a primeira rodada da Copa foi equilibrada. Ele inclusive elogiou o desempenho de Mixto e Dom Bosco. "Gostei, principalmente do nosso jogo", disse, apesar da derrota de 1 a 0 para o Leão, para em seguida elogiar o adversário. "O Dom Bosco é mais equilibrado no meio campo, resolveu o jogo ali. Eles foram mais objetivos. Tivemos duas chances e não marcamos. Eles deram dois chutes a gol no segundo tempo e fizeram o gol", resumiu, dando a entender, que, apesar de ter criado as melhores oportunidades, foi "castigado" pela equipe que atacou menos.
Para tentar ajustar o time o técnico Zé Carioca vai comandar um coletivo nessa quarta-feira, a partir das 19 horas, na UFMT.
"Vamos acertar a marcação e buscar a vitória", disse Rosenil.
Viola - Rosenil evitou criticar a apagada atuação de Viola, que, sem o apoio do meio campo, formado por Adriano, Marcelo Oliveira, Adilson e Paulinho Kobayashi, não rendeu o esperado.
"Ele ficou p... da vida por perder o jogo. Não rendeu o que se esperava, mas a presença dele ajuda o grupo, motiva bastante. Acredito que se, não só ele, como todo o grupo se esforçar um pouco mais e ter mais responsabilidade, vamos somar os três pontos, embalar e confirmar nossa classificação diante do Operário", concluiu.
Fonte: Oliveira Júnior/Gazeta Digital
17/05/2011